Governo do Amapá oferta Carteira do Artesão para profissionais participarem de eventos e capacitações, em Macapá
Interessados podem obter atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Casa do Artesão.
Com o documento, os artesãos amapaenses são integrados ao Programa do Artesanato Brasileiro
O Governo do Amapá oferta a Carteira do Artesão, que valoriza o trabalho dos profissionais e é reconhecida em todo o território nacional. A iniciativa faz parte do Plano de Governo, que busca promover e fomentar a área artesanal amapaense.
A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). Com o documento, os artesãos amapaenses são integrados ao Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), que elabora o cadastro único dos profissionais de todo o país.
O secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa, destaca que, além de promover o registro estadual e nacional dos artesãos, a carteira também traz uma série de benefícios para os trabalhadores.
"Na Amazônia, o Amapá é referência na produção de peças de artesanato, que são feitas a partir da madeira, cerâmica, cipó, sementes e materiais reutilizáveis e extraídos da natureza. Junto com a regularização da atividade artesanal, a carteira emitida pelo Governo do Amapá também permite aos artesãos a oportunidade de participarem de feiras, eventos e capacitações realizadas ou apoiados pelo PAB, em todo Brasil”, destaca Costa.
Como ter acesso a Carteira do Artesão?
Para solicitar a Carteira do Artesão, o interessado pode fazer o pré-cadastro no site do PAB, ou pode buscar atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Coordenadoria Estadual do Artesanato, que funciona na Casa do Artesão, na orla de Macapá.
Confira as cópias dos documentos necessários para realizar o cadastro:
- RG
- CPF
- Comprovante de residência (dos últimos 3 meses)
- Foto 3x4
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!