Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá divulga resultado preliminar da fase médica do concurso da Educação

Após a divulgação do resultado definitivo, mais de 500 candidatos estarão aptos a nomeação e posse.

Por Da Redação
27/03/2024 15h25

Até o momento foram convocados 1.198 candidatos do concurso homologado em 2023 pelo governador Clécio Luís

O Governo do Amapá publicou nesta quarta-feira, 27, o edital com resultado preliminar da fase de exames médicos do concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seed). A etapa conta com mais de 500 candidatos distribuídos entre os cargos de professor da educação básica, profissional, pedagogos e cuidadores.

CONFIRA AQUI O EDITAL 

Segundo a Secretaria de Estado da Administração (Sead), que coordena o certame, os candidatos têm o prazo de 2 dias úteis para recorrer do resultado, que será analisado por uma comissão. Em seguida, será divulgado o resultado definitivo, após essa fase os candidatos estarão aptos a nomeação e posse. 

“Pedimos a atenção dos candidatos quanto aos dias e condições para a apresentação de eventual recurso em relação ao resultado preliminar publicado”, destaca Karina Silva, gerente do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal da Sead.

O concurso

O concurso público da Educação ofertou 1.182 cargos para chamamento imediato e 3.820 vagas para cadastro reserva. Esse certame foi realizado de forma regionalizada, e em alguns locais não houve candidatos aprovados. 

O certame foi homologado no mês de julho de 2023 pelo governador Clécio Luís. Em janeiro deste ano, 545 novos servidores da Educação foram nomeados e empossados pelo Governo do Amapá. Os aprovados preliminarmente neste edital fazem parte da segunda turma, totalizando, até o momento, 1.198 candidatos convocados neste concurso.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp