Peixe Popular: quase 30 toneladas de pescado vivo foram vendidas e programa segue com venda de peixes congelados em Macapá e Santana
Após sucesso das vendas, pontos de Itaubal e Serra do Navio venderam todo o estoque nesta quinta-feira, 28.
Programa do Governo do Estado disponibiliza 24 espécies a preços acessíveis para a Semana Santa
O programa estadual Peixe Popular disponibiliza desde a quarta-feira, 27, cerca de 24 espécies de pescados a preços acessíveis entre R$ 10 a R$ 20 por quilo. O Governo do Amapá disponibilizou pontos de vendas em quatro municípios, com a venda de peixe refrigerado, congelado e vivo, o mais procurado pelos amapaenses. Quase 30 toneladas foram vendidas até esta quinta-feira, 28.
Pontos, como Serra do Navio e Itaubal, encerraram as atividades após venderem todo o estoque. Em Serra do Navio, foram quatro toneladas comercializadas até esta quinta. Ao todo, o Governo do Estado disponibilizou 50 toneladas de pescado para a Semana Santa, com pelo menos oito pontos de vendas montados, também, em Macapá e Santana, que seguem com as vendas nesta sexta-feira, 29, até às 13h.
"Esse é o período de consumirmos peixe e ainda temos bastante nos pontos espalhados pela cidade, assim como nos outros municípios, como Santana. Em Serra do Navio e Itaubal, o peixe vivo acabou mais cedo do que esperávamos por causa da alta procura. Estamos trabalhando sempre para colocar um produto de qualidade na mesa da população amapaense, é por isso que vemos todo esse sucesso", reforça o secretária de Pesca do Amapá, Paulo Nogueira.
Além das vendas, o programa gera empregos diretos e indiretos, com mais de 200 postos de trabalhos criados durante o período de atendimento nos pontos. A vendedora Maria Gonçalves, foi uma das primeiras a ser contemplada com peixe vivo no projeto e comemorou as vendas dos primeiros dias, em Macapá.
"Estamos muito gratos pelo apoio do Governo, porque esse programa não só nos ajuda a ter uma Semana Santa mais digna, mas também fortalece nossa economia local", celebra Maria.
Confira os pontos de venda:
Município de Macapá
Zona Norte:
Venda de peixe resfriado
- Bairro Infraero 2: Rodovia BR 210, Km 3, em frente a subprefeitura da Zona Norte
- Bairro Julião Ramos: Praça Chico Noé, rua General Rondon
Município de Santana:
Venda de peixe resfriado
- Avenida Princesa Isabel com a rua Euclides Rodrigues
- Praça do Fórum
- Em frente da antiga Sanprev
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!