'É a primeira vez que vejo algo assim em 24 anos', diz professora da Escola Estadual Santa Inês, reformada pelo Governo do Amapá
Maria Rute, de 69 anos, é uma das pioneiras na instituição de ensino e fala dos benefícios do novo local para os alunos.
Maria Rute foi homenageada pelos mais de 24 anos de trabalho na instituição
Nesta terça-feira, 2, o Governo do Amapá entregou a Escola Estadual Santa Inês, localizada na rua Beira Rio, em Macapá, totalmente reformada. A revitalização da instituição é uma das políticas públicas do Plano de Governo da gestão, que estabelece o compromisso de ampliar os investimentos na infraestrutura escolar.
Homenageada pelos mais de 24 anos de trabalho no local, a professora Maria Rute Mendes Lameira, de 69 anos, se emociona ao falar da escola em que trabalha e da importância da unidade de ensino para a comunidade.
“É a primeira vez que vejo uma reforma aqui em 24 anos, e agora a escola tem tudo o que não tinha. Isso representa mais dignidade para todos que trabalham aqui e para os alunos, que se sentem mais confortáveis com salas climatizadas e em um ambiente acolhedor”, destaca Maria, ainda comovida.
Durante a cerimônia de entrega da escola, a primeira-dama do Estado, Priscila Flores, reforça que a educação é formadora de uma população consciente, e que a busca pelo conhecimento define profissionais críticos e inovadores.
“A educação define os cidadãos do futuro. Esta reforma simboliza novas possibilidades e a importãncia de políticas públicas educacionais efetivas. Alunos, aproveitem as melhores condições de estrutura e de ensino que a escola proporciona, pois o conhecimento vai embasar a sua escolha de um grande futuro”, destaca a primeira-dama.O aluno João Vitor Barbosa, de 16 anos e estudante do 1º ano do ensino médio, afirma que a empolgação é grande para frequentar os novos locais de aprendizado da Escola Estadual Santa Inês.
“Temos um laboratório de informática com computadores novos, centrais de ar e novos espaços de lazer. Dar condições de ensino é muito importante, pois ajuda na concentração, aprendizado, e torna tudo mais divertido”, comenta o aluno, animado.
A entrega da Escola Estadual Santa Inês contou com a presença da primeira-dama do Estado, Priscila Flores, que esteve representando o governador Clécio Luís; deputada federal Goreth Sousa; secretária de Estado da Educação, Sandra Casemiro; secretário Estadual de Administração, Paulo Lemos; e secretário de Estado de Desenvolvimento das Cidades, Bruno Santos. Além disso, participaram também oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.Escola Estadual Santa Inês
O novo prédio da Escola Estadual Santa Inês recebeu investimentos de R$ 2,6 milhões, originados do Tesouro Estadual. A escola conta com nova estrutura física, com rede elétrica, hidráulica, paisagismo, piso, banheiros e áreas administrativas, além de mobiliário novo, com central de ar, ventiladores, mesas e cadeiras.
A revitalização foi pensada para proporcionar um ambiente acolhedor e com condições para a garantia de um melhor desempenho dos estudantes.
A partir deste ano a escola passa a atender em tempo integral, ofertando vagas de ensino fundamental do 6º ao 9º ano; 1ª série do ensino médio; Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 6º ao 9º ano (3ª e 4ª etapa); e ensino médio na 1ª e 2ª etapa. Ao todo, serão 300 alunos em tempo integral, além de 120 estudantes da EJA.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!