Durante a simulação com reféns, os alunos puderam ver de perto o procedimento correto
Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), da Polícia Militar do Amapá (PMAP), participaram nesta quarta-feira, 5, da parte prática da disciplina intervenção em crises.
Nesta fase da capacitação, os alunos treinaram o Procedimento Operacional Padrão (POP), que é a forma como os policiais devem agir antes da chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em ocorrências de maior complexidade.
Durante a simulação de uma ocorrência envolvendo tomada de reféns, os alunos puderam ver de perto o procedimento correto a ser tomado em situações desta natureza. O isolamento da área, a contenção do local, e a segurança de reféns e sequestradores são atitudes importantes a serem tomadas preliminarmente.
“Precisamos resguardar a integridade física dos reféns, dos policiais e do sequestrador, para que durante as negociações, não aconteça nenhum imprevisto”, disse o comandante do Batalhão de Rádio Patrulhamento, coronel Paulo Matias.
Ao todo, 172 alunos participam da capacitação que teve início no último dia 12. Eles receberão treinamento de técnicas e táticas policiais voltadas para mediação, gerenciamento de conflitos e abordagem policial. O curso tem duração de três meses.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!