O governador Waldez Góes participou na quarta-feira, 5, da solenidade em comemoração aos 25 anos do Poder Judiciário do Amapá. O evento, organizado pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), homenageou servidores e magistrados pioneiros.
Na ocasião, presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini, destacou a determinação dos magistrados, serventuários e colaboradores do Judiciário. Ela disse que o empenho e a dedicação de todos tem enobrecido e desenvolvido a Justiça do Amapá.
Para o governador Waldez Góes, os Poderes devem trabalhar fazendo sempre um esforço conjunto para que os serviços cheguem a todos os cidadãos. Ele ressaltou que um Estado moderno e civilizado precisa tanto do Executivo, quanto do Legislativo e de um Poder Judiciário independente e imparcial, e que tenha condições efetivas de impedir arbitrariedades e assegurar os direitos consagrados na Constituição.
“As qualidades inquestionáveis da magistratura amapaense tem como resposta a confiança do povo no Poder Judiciário. Mesmo nos momentos em que atravessamos, é fundamental o diálogo. Dentro do Comitê Gestor, o Governo do Estado, juntamente com as outras instituições, busca alternativas para, em crise, entender que todos somos responsáveis pelo Amapá e nessa construção de soluções a relação entre os Poderes é reafirmada a cada dia”, ressaltou.
Góes ainda destacou que a jornada de 25 anos precisa ser comemorada, independente das dificuldades que o Estado e o país vivenciam. “O Tjap tem uma belíssima história ao longo desses 25 anos, reconhecida pelos amapaenses, dado o trabalho que o tribunal vem fazendo de judicialização, mediação de conflito, além da forma itinerante com que a justiça busca, muito além das sedes municipais, atender o jurisdicionado nas regiões ribeirinha, assentamentos e estradas. Parabéns a todos os serventuários da Justiça e magistrados que tanto fazem por nosso Estado”, finalizou
Foram condecorados pelo Tjap desembargadores, juízes aprovados no primeiro concurso de magistratura e servidores pioneiros com a entrega de medalha Jubileu de Prata e diploma de honra ao mérito. A solenidade ainda contou com apresentações culturais como coral e stand up comedy.
O subcomanadante da Polícia Militar, coronel Rodolfo Oliveira, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Coelho, o subdefensor público, Eduardo Tavares, e a secretária estadual de da Saúde, Renilda Costa, também participaram da solenidade.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!