Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Civil do Amapá debate estratégias de combate a grupos criminosos com Exército Brasileiro e Receita Estadual 

Encontro reuniu representantes para iniciar planejamento de ações conjuntas para fortalecer a segurança pública no estado.  

Por Cristiane Nascimento
06/04/2024 14h00

Objetivo é criar estratégias de ações integradas para reduzir os crimes no Amapá

A Polícia Civil do Amapá reuniu com representantes da Receita Estadual e membros do Exército Brasileiro para debater estratégias integradas de enfrentamento a grupos criminosos no estado. As tratativas fazem parte do Plano de Governo da atual gestão que prevê serviços eficientes que garantam a segurança da população. 

No encontro, foram compartilhadas estratégias bem-sucedidas e aperfeiçoamento de medidas para que o combate ao crime seja cada vez mais eficaz na redução dos índices de criminalidade. As trocas de experiências e boas práticas vão permitir o início do planejamento de ações que serão realizadas de forma integrada entre os órgãos envolvidos, como detalhou o delegado titular da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, Ismael Nascimento. 

“Por meio da integração entre diversos órgãos públicos, nós buscamos cada vez mais criar ferramentas eficientes que impactem na redução dos números de crimes em nosso estado. Para isso, nós estamos atuando de forma conjunta, em uma união de esforços entre a Polícia Civil, a Receita Estadual e o Exército Brasileiro para que esse resultado, essa meta seja alcançada”, ressaltou o delegado.

Na reunião, também foi abordado a dinâmica dos grupos criminosos e as medidas que vêm sendo adotadas pelos oficiais da linha de frente das operações, além da apresentação e debate de temas que fazem parte do contexto do combate ao crime no Brasil e no Amapá. 


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook. 
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!  

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp