Governo do Amapá entrega mais de 1,3 mil kits de alimentos para famílias em vulnerabilidade social de Laranjal do Jari
As pessoas receberam o auxílio no último sábado, 6, através do programa Amapá Sem Fome.
Ação do Estado acontece há mais de um ano em atendimento às famílias afetadas por problemas socioeconômicos na região
No último sábado, 6, o Governo do Amapá realizou a quinta ação de segurança alimentar no município de Laranjal do Jari, na Região Sul do estado, com a entrega de 1,3 mil kits de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade, afetadas por problemas socioeconômicos na região.
As cestas contêm itens alimentícios, como leite, arroz, feijão e café, que podem suprir a necessidade das famílias por até 45 dias. As atividades integram o programa Amapá Sem Fome, que tem como objetivo combater a insegurança alimentar no Amapá, como proposto no Plano de Governo. As equipes da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) coordenaram a ação em parceria com a Prefeitura do município. Os trabalhadores da empresa Jari Celulose estão há mais de um ano sem receber os salários, assim como funcionários terceirizados. Esta é mais uma frente de atendimento do Governo do Estado, que acompanha a situação desde abril de 2023.
“Essa é a nossa quinta entrega para as famílias que estão passando por essa dificuldade. Esse é um compromisso que o governador Clécio Luís reafirma com a população, garantindo assistência social, segurança alimentar e nutricional a todos que precisam”, reforça a chefe de gabinete da Seas, Aline Lorena Dias.
Um dos beneficiados, Aldenor Flexa, funcionário terceirizado, que também é afetado pela situação, celebrou o acolhimento, que busca minimizar os efeitos do problema para as famílias.
“Esse é um kit bem vindo nesse momento que passamos, eu agradeço por todo o apoio que vem sendo oferecido a nós, os últimos meses têm sido difíceis e essa ajuda faz a diferença na nossa casa”, explica Flexa.A ação faz parte de um trabalho contínuo na região que envolve o acompanhamento da situação dos trabalhadores e acolhimento, com apoio da Defesa Civil do Amapá e do município. "Agradecemos mais uma vez o compromisso do Governo do Estado com a política de assistência social e segurança alimentar da nossa população", destacou Maiara Caldas, secretária de Assistência Social de Laranjal do Jari.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!