‘Vim prestigiar a nossa cultura’, diz universitária no lançamento do novo Amapá Jovem
Shayene Myckely acompanhou a programação cultural diversificada neste sábado, 13, Dia do Jovem.
A estudante está entre os milhares de jovens que acompanharam a programação deste sábado, 13
O Governo do Amapá lançou neste sábado, 13, o Novo Amapá Jovem totalmente reformulado e com ampliação nos valores das bolsas pagas aos beneficiários. A programação cultural preparada para a juventude contou com serviços e show nacional da cantora Lexa.
A universitária Shayene Myckely prestigiou o evento e ansiava pela apresentação de capoeira com o grupo Raízes do Brasil. A programação foi celebrada no Dia do Jovem, em homenagem ao público-alvo do programa.
“Vim prestigiar nossa cultura nesse lançamento tão importante para a nossa juventude. Gostei bastante do clima, tem muita coisa acontecendo e é muito bom poder ver as pessoas interessadas na capoeira, que eu, particularmente, gosto bastante”, conta a estudante.O novo Amapá Jovem passou por mudanças aprovadas pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em 2023, e tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica de jovens vulneráveis, entre 15 e 29 anos. A reformulação do programa é uma das propostas do Plano de Governo atual, para garantir a capacitação e recuperação da autoestima da juventude local.
Para celebrar, a programação contou com apresentações culturais como a banda gospel Palavra Viva, Mc Deeh, grafitagem ao vivo e apresentação de break com o grupo Prodígio. O lançamento é coordenado pela Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv), com apoio do senador Randolfe Rodrigues.
Serviços
Além do atendimento com orientações e tira-dúvida sobre o programa, o evento contou com visita ao planetário itinerante da Secretaria da Ciência e Tecnologia (Setec), inscrição do Projeto Jovem Descolado, serviços do programa Acolher Amapá, com o cadastro do Passe Livre Estudantil, e Feira do Empreendedor Jovem, organizada pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
“O Governo do Estado montou uma estrutura para que os empreendedores jovens possam estar divulgando, principalmente fazendo o lançamento também de seus negócios aqui dentro da programação do Novo Amapá Jovem. Além disso, integramos os jovens trabalhadores das periferias com a ajuda da Central Única das Favelas (Cufa), que também reforçou a programação”, concluiu o secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa.Programa Novo Amapá Jovem
O programa, que passou por uma reformulação do Governo do Estado, aprovada pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em 2023, tem o objetivo de promover a inclusão social e econômica de jovens vulneráveis, entre 15 e 29 anos.
A estratégia envolve o acesso à educação, capacitação profissional e oportunidades no mercado de trabalho, buscando reduzir o desemprego, favorecer a reintegração social e fortalecer o bem-estar mental dos participantes.
Dentro do Novo Amapá Jovem, existem seis eixos, são eles: Amapá Jovem na Escola; Amapá Jovem Universitário; Amapá Jovem no Campo; Amapá Jovem Estagiário; Amapá Jovem Cidadão e Amapá Jovem Protagonista.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!