Governo do Amapá elege nova diretoria do Conselho Estadual de Direitos da Mulher
Ação está alinhada ao Plano de Governo para fortalecer a atuação da entidade que fiscaliza as políticas públicas voltadas à população feminina no estado.
Participaram 26 entidades entre representantes do poder público e da sociedade civil
O Governo do Amapá elegeu a nova diretoria do Conselho Estadual de Direitos da Mulher nesta segunda-feira, 15, em Macapá. A mesa composta por presidente, vice-presidente, secretária geral e secretária de comunicação, será responsável por fiscalizar as políticas públicas voltadas à população feminina. A ação está alinhada ao Plano de Governo, que estabelece, entre seus compromissos, fortalecer a atuação da entidade.
No ato de votação, participaram 26 representantes entre o poder público e a sociedade civil. A conselheira e representante da Central Única das Favelas (Cufa) no Amapá, Alzira Nogueira, foi eleita presidente do conselho e reforçou o desejo do trabalho conjunto com todas as conselheiras integrantes do projeto.
“Que nós possamos caminhar todas juntas por um único propósito, que é fazer as entregas que as mulheres desse Estado precisam; enfrentar a violência letal contra as mulheres, enfrentar a fome, enfrentar as desigualdades, contribuir no acesso à saúde, educação de qualidade e transformar a vida do nosso povo”, pontuou Alzira. A secretária interina de Estado de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos, detalhou a importância da política pública para a sociedade, ampliando o atendimento das mulheres dentro das entidades.
“O conselho tem uma importância social gigante. Com a mesa diretora agora formalizada, começam as reuniões para a elaboração de políticas públicas, para sabermos demandas que elas trazem ao poder público através da Secretaria das Mulheres, e assim, fazer o direcionamento necessário das necessidades mais urgentes para o público feminino.”, concluiu a secretária.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!