Governo do Amapá apresenta diagnóstico do ensino aos aprovados no concurso da Educação
Cerca de 522 convocados irão assumir vagas para os cargos de professor, cuidador e pedagogo.
O objetivo foi introduzir os novos funcionários à rede estadual de ensino
O Governo do Amapá reuniu na manhã desta terça-feira, 16, os 522 novos servidores da segunda turma de aprovados do concurso público da Educação. A reunião foi conduzida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), onde foram apresentados indicadores e metas da rede estadual de ensino.
O objetivo foi introduzir os novos funcionários à rede estadual de ensino, fornecendo uma visão geral das escolas e dos principais programas implementados pela Seed ao longo do ano.
“Esse é um encontro onde mostramos o diagnóstico da educação do estado para os novos colegas que vão assumir em abril, para que eles saibam qual o planejamento estratégico da Secretaria, e possam trabalhar dentro desse foco: melhorias de resultados, aprendizagem, permanência do aluno, isso com certeza garante o sucesso escolar”, destacou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.A nova servidora, Andreza Damasceno, de 35 anos, foi aprovada no cargo de cuidadora. Ela é artesã e mãe solteira de uma criança de sete anos que está no espectro autista. Em 2023, ela teve a oportunidade de trabalhar com crianças do ensino especial e acredita que a experiência vivenciada na familia contribuirá para a nova jornada.
“Nós vamos cuidar de vidas, são crianças com síndromes, com transtornos, com deficiências físicas, mentais que vão depender do nosso bom trabalho”, ponderou Damasceno.
Esse também foi o primeiro concurso público da vida da Maria Rita, de 21 anos, aprovada no cargo de pedagoga. Para ela, que conseguiu o feito no mesmo ano em que terminou a faculdade, a posse vem em um bom momento. A carreira de educadora é uma inspiração vinda de casa.
“É algo muito novo pra mim. É a primeira vez que vou trabalhar na área. Minha única experiência anterior tinha sido com o estágio na faculdade, então é o meu primeiro vínculo de trabalho. Estou ansiosa e espero contribuir com as coisas novas que estou trazendo e aprender muito com as pessoas também que fazem parte dessa familia”, disse a nova pedagoga do estado.
O professor de matemática, Melquesedeque Pacheco, de 32 anos, já atua na área da educação dando aulas em salas de cursinho preparatórios para concursos públicos em Macapá. Ele disse que foi a primeira vez que concorreu a uma vaga no certame para a educação.
“Estou bem empolgado porque é um novo desafio. Quero muito viver essa experiência em trabalhar com matemática na escola pública”, afirmou o professor.
Assinatura do termo de posse
Nesta segunda-feira, 15, o Governo do Estado divulgou a lista final com a relação de servidores convocados para assinar o termo de posse no dia 23 de abril.
Ao todo foram convocados 415 professores, 57 professores do ensino especial, 53 cuidadores e 15 pedagogos. Com este segundo chamado, o total de educadores convocados pelo Governo do Amapá em 2024 chega a 1.067. A medida está alinhada com o Programa de Governo da administração, para fortalecimento da educação pública do estado e de comprometimento com os servidores públicos aprovados no certame.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!