Em São Paulo, governador Clécio Luís apresenta iniciativas do Amapá que são exemplo de sustentabilidade para o mundo
Evento Brasil Hoje, nesta segunda-feira, 22, reúne lideranças para debater os desafios e oportunidades para o país e a COP30.
Durante o seminário, promovido pela Esfera Brasil, o governador vai integrar o painel 'COP da Floresta'
O governador do Amapá, Clécio Luís, será um dos protagonistas do seminário “Brasil Hoje - diálogos para pensar o país de agora”, que será realizado nesta segunda-feira, 22, em São Paulo. Em sua apresentação, o governador vai destacar iniciativas que dão exemplo de sustentabilidade para o mundo e como o estado tem se preparado para a COP30 que será na Amazônia, em 2025.
“O Amapá é o estado mais preservado e protegido do Brasil, com centenas de negócios que respeitam a floresta por meio da bioeconomia, e com pessoas que precisam mudar de vida. Nós queremos e precisamos mostrar ao mundo que os nossos excelentes indicadores ambientais e os nossos bons exemplos podem puxar também os nossos índices sociais e econômicos. Debates como este são importantes”, enfatiza o governador.
O seminário, promovido pela Esfera Brasil, reúne lideranças políticas e empresariais para debater desafios e oportunidades com base no contexto econômico atual, como segurança pública para gerar estabilidade econômica, concessões, parcerias público-privadas, além da integração e inovação nas cadeias produtivas do agronegócio.Desde que o Brasil foi anunciado como sede da COP30, Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que será em Belém, o governador do Amapá tem integrado debates sobre os temas que serão tratados no encontro mundial. Além disso, Clécio Luís tem tratado com o Governo Federal a preparação do estado para receber eventos antes e durante a COP30, traçando estratégias para garantir os investimentos necessários.
Além do governador Clécio Luís, protagonizam as discussões do painel “COP da Floresta” o presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates; o governador do Pará, Helder Barbalho; a copresidente e CEO do Sigma Lithium, Ana Cabral; e o diretor de sustentabilidade do grupo Ambipar e executivo referência em ESG, Rafael Tello. A mediação será feita pela jornalista Thais Herédia, analista de economia da CNN Brasil.Também participam do seminário “Brasil Hoje” palestrantes como a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF); o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Esfera Brasil
Fundada em 2021, a Esfera Brasil é uma organização que promove debates de alto nível e propostas para o futuro do país, reunindo em eventos as principais autoridades político-econômicas, dos setores público e privado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!