‘Nosso povo se sente acolhido’, diz moradora de Cutias na celebração de 32 anos do município, no Amapá
Marcia Leite, de 42 anos, participou do campeonato de futebol como parte da programação do evento. Programação conta com apoio do Governo do Estado.
O aniversário da cidade contou com programações esportivas e shows gratuitos para a população
A ativista social, Marcia Leite, de 42 anos, mora no município de Cutias e sempre participa das programações locais. No aniversário da cidade não foi diferente, e pela primeira vez, em 20 anos, ela integrou o time de mulheres no campeonato regional de futebol, que fez parte da programação da festa, que contou com apoio do Governo do Amapá e finalizou na madrugada de 1º de maio.
Para o evento, foram destinadas a estrutura para shows e iluminação, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Além disso, o Governo do Estado garantiu 70 toneladas de massa asfáltica para a orla do município.
“O nosso povo é apaixonado por futebol, sempre fazemos nossos campeonatos e é muito importante também ressaltar as mulheres no esporte em geral. A visibilidade que recebemos e toda essa programação especial mostra que não fomos esquecidos pelo Estado e faz com que nosso povo se sinta acolhido”, ressalta Marcia.
Além do futebol, outras modalidades esportivas fizeram parte do aniversário da cidade, que contou com três dias de festa. Foram disputas de atletismo, corrida de rabeta e vôlei. Além disso, a programação cultural trouxe shows como a aparelhagem Mega Principe Negro, que também se apresenta em Macapá nesta quarta-feira, 1º, na Festa do Trabalhador, promovida pelo Governo do Amapá.
O artista Joelton Vaz, de 37 anos é natural de Cutias, mas mora na capital amapaense. Para os 32 anos da cidade, ele se deslocou até o município para participar da celebração.
“Vim com a minha família, vivi grande parte da minha vida aqui e é sempre bom retornar e reencontrar parentes e conhecidos da minha infância. Cada vez que retorno a cidade está mais desenvolvida e valorizada, o que mostra a importância da união entre o Governo do Amapá e a prefeitura para avançarmos", celebrou.
CutiasDesmembrado de Macapá e emancipado em 1º de maio de 1992, Cutias do Araguari comemora o aniversário de 32 anos em 1º de maio, junto outros cinco municípios: Itaubal, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba e Serra do Navio.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!