Governo do Amapá realiza exposição de produtos e serviços inovadores para mais de 40 ministérios, em Macapá
Primeiro dia da 9ª Caravana Federativa divulga desde o empreendedorismo educacional até a bioeconomia. Evento segue nesta sexta-feira, 3.
Caravana Federativa melhora os serviços oferecidos em cada região
Nesta quinta-feira, 2, como parte da programação da 9ª Caravana Federativa, que tem o Amapá como sede, o Governo do Estado está expondo mais de 30 produtos inovadores de empresas e startups locais para mais de 40 ministérios, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Durante a ação, estão sendo apresentados serviços de diversos segmentos, desde a educação até a bioeconomia. Também ocorre a oferta de atendimentos, acesso a informações sobre programas e a cooperação entre os entes federativos.
A gerente geral do empreendimento Flor de Samaúma, Júlia Efinny, explica que produz uma bebida fermentada da polpa de açaí, similar ao vinho. Além disso, fala da importância de participar da Caravana Federativa para divulgar nacionalmente seu negócio.
“Temos cinco rótulos para demonstração da bebida de açaí, nas versões tinto, suave, seco e meio seco, além da bebida à base de cupuaçu. A fabricação deste produto é praticamente a mesma do vinho. Muitas pessoas perguntam se usamos uva no meio do processo, mas não, é apenas açaí, e estar expondo o meu negócio aqui, com tantas pessoas de fora, possibilita futuras parcerias e a divulgação do meu trabalho”, ressalta Efinny.A Caravana Federativa é uma ação itinerante, promovida pelo Governo Federal, que oportuniza o contato direto com Ministérios, Autarquias, Bancos e diversas empresas públicas. A exposição é coordenada pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), que garante maior visibilidade aos empreendimentos amapaenses de base inovadora.
“É muito interessante para a gente dar visibilidade para essas empresas, porque o Governo do Amapá possui como uma das prioridades trabalhar para fomentar e desenvolver os setores da ciência, tecnologia e inovação. Então, dar espaço para esses empreendimentos participarem de eventos é fundamental, pois são criadas novas conexões e possibilidades”, reforça Marceli Coimbra, gerente de Ações Estratégicas da Setec.
Caravana Federativa
Criada em 2023, a Caravana Federativa já passou pelos estados da Bahia, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco. O evento possui foco na aproximação aos estados e municípios através da troca de informações e articulações de ações conjuntas.
A Caravana tem como principal objetivo atender secretários de Estado, municipais e prefeitos para melhorar os serviços oferecidos em cada região, promovendo a integração dos entes públicos, aperfeiçoando o pacto federativo.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!