‘Não é história de redes sociais, minha casa vai virar realidade’, diz beneficiária do Residencial Vila dos Oliveiras
Adinelva Pereira aguarda pela entrega do habitacional, prevista para o dia 13 de maio.
Residencial é integrado às obras do Complexo de Urbanização da Orla do Aturiá
A vigilante Adinelva Pinheiro, faz parte das 512 famílias contempladas para ganhar um apartamento no Residencial Vila dos Oliveiras, previsto para ser entregue pelo Governo do Amapá no dia 13 de maio. Após 11 anos de espera pela casa própria, ela comemora ao participar da etapa de vistoria dos apartamentos, que vai até esta segunda-feira, 6.
Nascida no município de Afuá, no Pará, a vigilante chegou ao estado com 14 anos, quando começou a trabalhar como empregada doméstica. Sem lugar certo para morar, procurou abrigo na área de ocupação irregular do bairro Araxá, onde estabeleceu moradia.
“Parece até um sonho, estou ansiosa e animada para morar no meu novo lar. Não é história de redes sociais, minha casa vai virar realidade, ela fica em um lugar seguro, bem localizado e sei que vou ser muito feliz, pois é um recomeço”, afirmou Adinelva, emocionada.
Após a fase de vistorias, os contemplados devem assinar o termo de concessão de uso para receber as novas moradias. “Morei em muitos lugares de favor e aluguel, até que fiquei sabendo dessa área no Araxá, onde construí minha casa e minha família. Tive muitos desafios, mas agora é só felicidade”, finalizou Adinelva.Política Habitacional
O residencial faz parte da política habitacional do Plano de Governo e está integrado às obras do Complexo da Orla do Aturiá, orçado em cerca de R$ 72 milhões, que conta com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
Em dezembro de 2023, o Governo do Amapá entregou mil novas moradias nas fases 3 e 4 do Miracema, também contemplando famílias em situação de vulnerabilidade social. Em 1 ano e 5 meses de gestão, já são mais de 1,5 mil novas moradias entregues em Macapá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!