Com iluminação especial no Marco Zero do Equador, Governo do Amapá lança campanha solidária ao Rio Grande do Sul
Iniciativa fortalece os laços de empatia em meio aos desastres ocorridos na última semana no Sul do país e incentiva doações às regiões afetadas.
Acender das luzes no monumento Marco Zero marcou campanha solidária no Amapá
O Governo do Amapá iluminou o Monumento Marco Zero do Equador, em Macapá, com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, na noite desta segunda-feira, 6. A ação marcou o lançamento da campanha solidária em favor das vítimas das fortes chuvas e enchentes que atingem o estado no Sul do país.
Coordenada pelo Comitê de Respostas Rápidas do Governo do Estado, a campanha é resultado de uma união de esforços que vai arrecadar e levar doações, além de assistência especializada.
“A cooperação técnica e profissional que estamos ofertando é muito importante. E agora chegou a hora do apoio humanitário, do coração de cada amapaense. Estamos nos unindo com os Poderes para arrecadar de roupas à itens de limpeza, tudo o que puder ser doado. Somos nós, aqui do Meio do Mundo, da Linha do Equador e o Brasil inteiro, em solidariedade com os irmãos do Rio Grande do Sul”, destacou o governador Clécio Luís.
A iniciativa conta com parceiros que disponibilizarão suas sedes como locais para coleta de doações: Ministério Público do Estado, Assembleia Legislativa do Amapá, Tribunal de Justiça do Amapá, Tribunal de Contas do Estado, Central Única das Favelas, Defensoria Pública do Estado, e quartéis do Corpo de Bombeiros.A união do Oiapoque ao Chuí fortalece os laços de empatia em meio aos desastres ocorridos na última semana no Rio Grande do Sul, deixando desabrigados, desaparecidos e mortos. O vice-governador, Teles Júnior, convoca os cidadãos amapaenses para colaborar com os moradores das áreas afetadas.
“Todos são convidados para participar dessa campanha de solidariedade. A gente quer estimular que nosso povo tão caridoso possa nos ajudar a levar esperança a essas pessoas. O Governo do Amapá vai utilizar a sua estrutura de transporte para levar todas as doações até os nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, ressaltou o vice-governador.
Doação- Roupas e Calçados
- Produtos de Limpeza
- Produtos de Higiene Pessoal
- Cobertores e Colchões
- Alimentos não Perecíveis
- Leite
Envio de militares
Como parte das ações de apoio ao Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira, 6, o Governo do Amapá envou uma equipe de 16 militares do Corpo de Bombeiros cedidos para atuarem nos trabalhos de salvamento e apoio às vítimas das enchentes na região. O grupo especializado em resgates já atuou em operações no Brasil e no exterior.
SOS Rio Grande do Sul
Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o Governo do Rio Grande Sul reativou o canal de doações "SOS Rio Grande do Sul". Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!