‘Melhor presente que eu poderia receber’, celebra mãe que irá morar no Residencial Vila dos Oliveiras
A dona de casa Crisolene de Paula, de 35 anos, está entre as 512 famílias que ganharam moradia própria. A partir desta segunda-feira, 13, ela e a família terão um recomeço dentro do habitacional.
Família vai recomeçar uma nova etapa da vida no Residencial Vila das Oliveiras
Entre as 512 famílias contempladas com uma moradia no Residencial Vila dos Oliveiras está a autônoma Crisolene de Paula, de 35 anos. Mãe de 7 filhos, ela conta que a conquista marca o início de uma nova fase em sua vida, e além disso, perto de uma data tão especial como o Dia das Mães. Nesta segunda-feira, 13, o Governo do Amapá entrega as novas moradias para as famílias, na Zona Sul de Macapá.
“Aconteceu na hora certa. Hoje, celebro com meus filhos essa benção de ter um lugar para chamar de meu. Estamos perto do Dia das Mães, e esse é o melhor presente que eu poderia receber”, comemora a beneficiária, sem esconder a emoção.Aos 17 anos, Crisolene conheceu os desafios que a experiência da maternidade traz. Moradora do bairro Pedrinhas há aproximadamente 18 anos, ela relata que a trajetória de vida não foi fácil e sempre enfrentou muita dificuldade para criar os filhos.
"Já enfrentei muitos obstáculos e hoje estou realizando um sonho de ter o meu próprio espaço. Há 4 meses, perdi minha mãe, mas sei que se ela estivesse aqui, estaria muito feliz e comemorando comigo", afirma a dona de casa.
Os filhos mais novos, o casal de gêmeos Aruna Valentina e Kaleb Valentin, de 3 anos, acompanhados da irmã Ágata Jasmine, de 5 anos, acompanharam a mãe para conhecer o novo lar. Ela ressalta que a residência dela pegou fogo no ano de 2007 e perdeu tudo. Desde esse período, passou a morar de aluguel e sonhava com o dia que teria a casa própria.
"Esperei tanto por essa vitória. A partir de agora, serei uma mãe muito mais feliz. Isso é um recomeço. As crianças vão poder brincar com mais segurança, vão ter mais qualidade de vida. Ainda vão poder usufruir de uma creche, isso é uma maravilha. Vou sair de um ambiente pequeno, só de um cômodo, para um apartamento amplo e confortável”, finalizou Crisolene.Política Habitacional
O residencial faz parte da política habitacional do Plano de Governo e está integrado às obras do Complexo da Orla do Aturiá, orçado em cerca de R$ 72 milhões, que conta com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A entrega das novas moradias está prevista para o dia 13 de maio de 2024.
Em dezembro de 2023, o Governo do Amapá entregou mil novas moradias nas fases 3 e 4 do Miracema, também contemplando famílias em situação de vulnerabilidade social. Em 1 ano e 5 meses de gestão, já são mais de 1,5 mil novas moradias entregues em Macapá.
Estrutura
O Residencial conta com 32 blocos, com 16 apartamentos cada, totalizando 512 moradias. Cada apartamento tem 42,47 metros, com dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro social adaptados. Além de reservatório apoiado de água com 100 metros cúbico e reservatório elevado de água com 200 metros cúbicos, todos interligado na adutora da CSA e com estação elevatória de esgoto - interligado com a lagoa de estabilização do bairro das Pedrinhas.Equipamentos públicos
Os moradores irão contar com equipamentos como, centro comunitário e creche, construída pelo Governo do Amapá, com capacidade para atender 60 alunos na modalidade de ensino de tempo integral e outros 120 estudantes na modalidade parcial, nos turnos da manhã e tarde. A creche será administrada pela gestão municipal, além de academia ao ar livre e um playground para a criançada.
O empreendimento, é o único, no Amapá, que conta com quadra poliesportiva coberta, além de também ter recebido mais de 60 mudas de árvores, espalhadas por todo o habitacional.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!