Governo do Estado oferta capacitação para mais de 200 profissionais do setor turístico do Amapá
Treinamento reuniu segmentos de agência de viagens, restaurantes, ecoturismo e rede de hotelaria em debates voltados ao desenvolvimento do turismo comunitário.
No final do curso todos os participantes receberam certificados com 4 horas de carga horária
Nesta-sexta-feira, 10, o Governo do Amapá capacitou mais de 200 profissionais do setor turístico do estado para aprimorar conhecimentos voltados ao desenvolvimento econômico, qualidade de atendimento, afroturismo e pesca esportiva. O treinamento, que celebrou o Dia Nacional do Guia de Turismo, reuniu segmentos de agência de viagens, restaurantes, ecoturismo e rede de hotelaria.
A iniciativa foi coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Escola de Administração Pública do Amapá (EAP). Durante o momento, também foi debatido a importância da expansão do turismo comunitário. Todos os participantes receberam um certificado de qualificação profissional com uma carga horária de quatros horas.
A secretária de Turismo, Syntia Lamarão enfatizou que é a primeira vez que o setor do turismo recebe esse tipo de capacitação, promovida pelo Governo do Estado."Nosso objetivo é valorizar cada vez mais o turismo do Amapá, temos um grande potencial que precisa ser cada vez mais aprimorado. Esses profissionais precisam estar aptos para atender com excelência todos os nossos visitantes e falar da nossa cultura, nossa culinária para que vivam a melhor experiência de conhecer nosso estado”, pontou a gestora. A guia de turismo, Kátia Cilene, exerce a profissão há 20 anos. Ela revelou que esse é um momento único para ela, quando se sentiu valorizada como profissional.
"Todo profissional almeja adquirir cada vez mais conhecimento, e fico feliz em poder participar de uma capacitação como essa, principalmente dentro dessa temática que envolve a comunidade pois ele ajuda a empoderar o morador local a mostrar sua cultura, a sua gastronomia. Nós como guias podemos, além de mostrar as belezas naturais, também incluir no roteiro pessoas de nossa região que também tem muito a oferecer e agregar para a expansão da nossa cultura", declarou kátia.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!