Mais de 5 mil moradores do Conjunto Macapaba são atendidos em ação social do Governo do Amapá, em Macapá
Em parceria com o Instituto Baluarte, iniciativa levou serviços e capacitação para a comunidade em celebração ao Dia das Mães.
Programação contou com momentos de lazer e bem-estar
Com apresentações culturais e homenagens para celebrar o Dia das Mães, o Governo do Amapá e o Instituto Baluarte da Amazônia encerraram neste sábado, 11, mais uma etapa do projeto "Impacto Social". Durante quatro dias, a iniciativa alcançou 5 mil moradores do Conjunto Macapaba, em Macapá, com capacitação profissional e distribuição de kits de alimentos para familias em risco de segurança alimentar.
Durante as atividades, foram promovidos cursos de barbeiro, limpeza facial, maquiagem e massoterapia, além de atendimentos da Defensoria Pública do Amapá e das secretarias de Estado da Mobilização Popular, Assistência Social, Habitação e Juventude, com o novo Amapá Jovem.
“Identificamos previamente famílias vulneráveis à falta de alimentos. Durante esse período, oferecemos uma variedade de cursos e serviços de orientação com outras entidades estaduais. Encerramos a programação com um Dia das Mães antecipado, distribuindo de kits de alimentos, vale gás e muitas atrações culturais”, disse o presidente do Instituto Baluarte, Jader Seabra.
A programação, que contou com o aporte financeiro da deputada estadual Telma Nery, teve a segurança alimentar como um dos principais pontos trabalhados na comunidade, de acordo com a coordenadora de plantão social do Macapaba, Gleice Barbosa.“Estamos trabalhando com políticas públicas para atender a comunidade. No encerramento da ação, que durou quatro dias, mais de mil mães foram beneficiadas com cesta básicas. Esta é a nossa contribuição para deixar o Dia das Mães mais feliz”, disse Gleice. A dona de casa, Aldete Moreira Macedo, de 58 anos, moradora há 8 anos no Conjunto Macapaba, participou dos serviços de lazer da ação e recebeu um kit de alimentos para comemorar o Dia das Mães.
“Só tenho que louvar a Deus por hoje ser privilegiada com este projeto, vejo que cada vez mais a comunidade vem recebendo bênçãos e que vão beneficiar mais pessoas”, disse a dona de casa.
Outra moradora contemplada com os serviços foi a Liliane da Silva, mãe atípica do Kaleb, de 15 anos, e do José, de 6 anos.“O Governo do Amapá está de parabéns por essa ação maravilhosa. A gente quase nunca via essas ações dentro do residencial, agora é uma grande oportunidade de conseguir melhorias para meus filhos”, disse a moradora.
Impacto Social
O Instituto Baluarte da Amazônia atua no estado há quatro anos. As atividades acontecem também em parceria com a Secretaria de Assistência do Amapá. A próxima ação está prevista para acontecer no mês de julho.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!