‘É um privilégio morar aqui’, diz beneficiada com apartamento no Residencial Vila dos Oliveiras
A dona de casa Sara Almeida, foi beneficiada com nova moradia no Residencial Vila dos Oliveiras, entregue nesta segunda-feira, 13.
Sara Almeida celebrou a oportunidade de morar em uma área segura e bem localizada
O Governo do Amapá realizou a entrega nesta segunda, 13, dos apartamentos do Residencial Vila dos Oliveiras para 512 famílias, na Zona Sul de Macapá. Entre os beneficiados estava a dona de casa, Sara Almeida, que celebrou a oportunidade de morar com os dois filhos em uma área segura e bem localizada.
“Estávamos na reserva e não esperava ser sorteada. Esse é um sonho realizado, que vai além do que esperei, que lugar lindo, só tenho a agradecer. Tudo o que sempre quis foi ter um ambiente seguro e confortável para criar meus filhos, e ainda tem a vantagem de ser perto de tudo, o que é ótimo”, comemorou Sara.
O Residencial Vila dos Oliveiras significa um recomeço para 512 famílias. Tem uma vista privilegiada para o Rio Amazonas de um lado e o pôr-do-sol pode ser visto do outro. Localizado na Zona Sul de Macapá, esse é um dos grandes diferenciais do Residencial, próximo a escolas, supermercados e posto de saúde, garante acesso fácil aos moradores que necessitarem desses serviços.
Além da facilidade no acesso à nova moradia, a paisagem também chama atenção, o colorido das pinturas foi inspirado na arte dos povos originários e realizado pelos artistas amapaenses Moara Negreiros, Bruno Ribeiro, Arthur Henrique e Hiago Picanço.
“Eu adorei o ambiente, superou minhas expectativas. É lindo, um sonho na vida real. Meu apartamento é maravilhoso, é um verdadeiro privilégio morar aqui”, celebrou Sara.
Complexo do Aturiá
O Residencial faz parte da segunda etapa do plano de urbanização do Complexo do Aturiá, a primeira fase já foi entregue com a finalização da construção do muro de arrimo que impediu a continuação da erosão provocada pela força do Rio Amazonas.
Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), David Covre, a obra de urbanização continua e a previsão de conclusão da próxima fase é ainda no primeiro semestre.
“O governo já concluiu a obra do muro de arrimo e trabalha agora, na urbanização dessa área, então não há mais risco do Rio Amazonas continuar avançando em direção a cidade. O prazo para o término dessa parte é junho”, declara o secretário.
Os recursos para construção estão orçados em R$29 milhões, destinados através de emendas do senador Davi Alcolumbre.
“A empresa que assumir para concluir a obra de R$21 milhões, começará a trabalhar a partir de junho. Em breve entregaremos a obra e esse vai ser o trecho mais bonito da orla da cidade de Macapá”, finaliza Covre.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp