Eixo econômico do Governo do Amapá debate potencialidades das terras transferidas da União ao Estado
Encontro reúne gestores estaduais para alinhar soluções para o desenvolvimento e fortalecimento do setor no estado.
Alinhamento e integração de ações do setor econômico seguem o programa de Governo
O Governo do Amapá reuniu o Grupo de Trabalho (GT) do eixo econômico para debater as potencialidades econômicas das terras da União transferidas para o Estado. No encontro, foram apresentadas ações efetivas para a evolução dos processos de licenciamento ambiental e fortalecimento das atividades agrícolas no novo modelo da atual gestão. A 14ª reunião ordinária de planejamento aconteceu nesta terça-feira, 14.
Na ocasião, também foram debatidas propostas de integração e simplificação do acesso de dados entre a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Instituto de Terras do Amapá (Amapá Terras) e Junta Comercial do Amapá (Jucap), para facilitar a emissão de licenças para empreendedores.
“São agendas prioritárias do Governo do Amapá e tivemos avanços nas transferências das glebas e desenvolvimento na agricultura. Temos muitas ações específicas, então a proposta é focar nos grandes debates estratégicos”, explica o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia e coordenador do GT, Edivan Barros.
O grupo irá promover atividades integradas entre as secretarias para desenvolver a economia em áreas já regularizadas e registradas no Amapá. Dentre os assuntos, também foi tratada a nova política de gestão que organiza os órgãos de governo por eixos de atuação, como cidadania, saúde, infraestrutura, segurança pública, econômico e política.
GT do eixo econômico
O grupo de trabalho do eixo econômico do Governo do Amapá realiza reuniões ordinárias sempre na primeira terça-feira de cada mês e tem como propósito a necessidade do alinhamento e integração de ações do setor econômico, com base no programa de Governo, para evitar sobreposições e desperdícios de recursos na administração pública estadual.
Para a próxima reunião, o grupo já definiu como temas prioritários a simplificação da certificação do Selo Amapá, o Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas do Estado do Amapá (PPCDAP) e a 53ª Expofeira.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!