‘Estamos cumprindo nosso dever’, destaca aluno-soldado voluntário na campanha ‘SOS Rio Grande do Sul’, do Governo do Amapá
Daniel Santos faz parte da turma do curso de formação da Polícia Militar que atua na organização do material arrecadado para o estado gaúcho.
O jovem está há 5 meses no curso de formação de soldados
A campanha "SOS Rio Grande do Sul: Do Oiapoque ao Chuí", promovida pelo Governo do Amapá, conta com o apoio voluntário de alunos dos cursos de formação de soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que ajudam na organização do material arrecadado para o estado gaúcho. Entre as pessoas que contribuem com a força-tarefa, está o aluno-soldado Daniel Santos, de 22 anos.
Aprovado no concurso público em 2022, Santos foi convocado pelo Governo do Estado para iniciar o estágio prático há 5 meses. Na carreira militar, ele conta que realizou o sonho de ser um servidor estadual efetivo e integrar uma profissão que pudesse servir ao próximo e à sociedade.
“Eu já tinha essa vontade de ser policial e consegui essa realização profissional e pessoal que logo de início já me permite contribuir efetivamente com o meu país, participando dessa ação de apoio ao Sul do Brasil. Estamos aqui cumprindo o nosso dever, com o sentimento de estar desempenhando o nosso papel constitucional de ajudar nossos irmãos”, comentou Santos. Quem também integra o grupo de voluntários que atua na organização dos itens que estão sendo arrecadados por meio da Campanha do Governo do Amapá, é a aluna-soldada do Corpo de Bombeiros Militar, Jhennyph Silva.
“Nós estamos aqui ajudando em toda a logística necessária para dar apoio à campanha. É muito gratificante poder estar atuando em algo que nós somos ensinados diariamente. Algo que é repassado desde o início do nosso curso é essa questão de ser voluntário. O Corpo de Bombeiros nos ensina a sermos unidos e estamos dispostos a fazer os esforços possíveis para ajudar o Rio Grande do Sul”, comentou a voluntária. A coordenadora do curso de formação de bombeiros, Helen Rocha acompanha a execução das atividades que estão sendo desenvolvidas por meio de revezamento do segundo pelotão com uma equipe de 250 alunos. A tenente destaca que essa turma está vivendo a realidade profissional de forma prática.
“Nossos alunos estão prestando esse apoio como braço do Governo do Estado e fazendo a nossa parte, o nosso lema ‘Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, somos todos nós’. A gente não poderia se eximir de estar atuando também nesse suporte aos irmãos do Sul. Todos os dias temos uma equipe pela manhã e outra pela tarde, ajudando na organização desses donativos para serem entregues à população gaúcha. Esses jovens vivem práticas em relação à nossa profissão”, finalizou a tenente. Apoio humanitário
Além do envio dos profissionais, o Governo do Amapá em parcerias com instituições públicas e privadas lançaram uma campanha de arrecadação de doações, que já garantiu dezenas de toneladas de donativos que estão sendo enviadas ao Sul do país.
SOS Rio Grande do Sul
Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o Governo do Rio Grande Sul reativou o canal de doações "SOS Rio Grande do Sul". Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!