Governo do Amapá promove ação de saúde e cidadania para moradores de Laranjal do Jari
Foram ofertados diversos serviços pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), na Escola Estadual Sônia Henrique Barretos.
O Cram de Laranjal do Jari é um dos centros que compõem a rede de apoio e proteção à mulher
O Governo do Amapá realizou nesta sexta-feira, 17, uma ação de saúde e cidadania na Escola Estadual Sônia Henrique Barretos, em Laranjal do Jari. A atividade foi coordenada pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) do município, que integra a Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM).
Com apoio do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil) e da Secretaria Municipal de Saúde, os participantes receberam serviços de acolhimento social, orientação jurídica, atendimento psicológico, fisioterapia, massoterapia, enfermagem, testes rápidos e atividades recreativas.
Uma das participantes foi a professora Mônica Freitas, de 38 anos, que achou muito interessante a iniciativa ter acontecido dentro da escola.“A ação foi fundamental, por meio dela os alunos e a comunidade tiveram acesso a diversos serviços, alguns testes rápidos e agendamento para adquirir a nova carteira de identidade. Além disso, nós mulheres tivemos a oportunidade de agendar o PCCU. Agradeço a chance de receber todos esses benefícios dentro da escola,” finalizou a professora.
O Cram de Laranjal do Jari é um dos centros que compõem a rede de apoio e proteção à mulher. Além de palestras e encontros, a unidade oferece serviços de assistência social, psicológica e encaminhamentos jurídicos para mulheres e meninas.A coordenadora do Cram de Laranjal do Jari, Marília da Silva Moura, destacou a ação itinerante, que dessa vez foi realizada dentro da Escola São Henrique Barretos, como uma possibilidade de aproximar o Estado da população.
“Hoje tivemos a chance de aproximar a comunidade dos serviços que o Governo do Amapá realiza por meio do Cram. Levar tudo isso para dentro da instituição de ensino nos ajuda a divulgar os serviços que oferecemos. Agradeço a direção da escola e a todos os parceiros que contribuíram para que fosse possível realizar nossa ação”, ressaltou Marília.
Serviço:
O Cram de Laranjal do Jari está localizado na Rua Tiradentes, 882, bairro Agreste. O Centro funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O contato pode ser feito pelo número (96) 98403-1960.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!