Governo do Estado apoia participação de empresa do Selo Amapá em festivais de chocolate
Empresa amapaense Chocolates Cunani Cacau participa dos eventos Chocolat Festival e Origem Week, em Brasília (DF).
A empresa acredita que tem potencial de levar os produtos do Selo Amapá para o mercado internacional
Com o apoio do Governo do Estado, a empresa de chocolates amapaense Cunani Cacau, certificada com o Selo Amapá, participará de dois grandes festivais que serão realizados em Brasília, de 23 a 26 de maio. Devido ao modelo de negócio sustentável, o empreendimento foi convidado para expor no Chocolat Festival e Origem Week, eventos realizados em mais de quatro estados brasileiros e em Portugal, respectivamente.
Participante do Selo Amapá há quase dois anos, a Cunani Cacau fabrica chocolates com ingredientes naturais produzidos no Amapá, sem adição de conservantes ou ingredientes artificiais, prezando pelo cuidado na produção. Além do Selo, a empresa também é participante do Programa Minha Primeira Empresa, que estimula a criação de novos empreendimentos e promove a geração de emprego, de acordo com o Plano de Governo da gestão.
“Com a nossa inserção no Selo Amapá estamos tendo oportunidades, inclusive de participar da Expo Porte Versailles, que aconteceu ano passado na França. O Governo do Amapá sempre nos apoiou e esse fato oportunizou a exposição dos nossos produtos em supermercados. Com as portas abertas, já recebemos convites de parcerias com o Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul”, destacou Kátia Sarmento, proprietária da Cunani Cacau.
Para Kátia, participar de um festival que viabiliza o relacionamento direto da cadeia produtiva com o consumidor e outros fornecedores é mais um caminho para levar os produtos do Amapá a serem reconhecidos internacionalmente.“Temos a possibilidade de levar o sabor amazônico de nossos chocolates para outros estados e para o mundo, com muita satisfação e amor”, reforçou a empresária.
Entre outros apoios do Governo do Amapá, a empresa também conseguiu investimento para expandir os negócios pelo Programa Minha Primeira Empresa há um mês. O Estado financia, com recursos de R$ 2,3 milhões, microempreendedores individuais (MEI) e microempresas. O processo é acompanhado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá e Agência de Fomento (Afap).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!