‘Representa o compromisso do governador com a educação’, destaca promotor Iaci Pelaes na entrega da Escola Antônio João, em Macapá
Governo do Amapá investiu mais de R$ 1 milhão na revitalização da instituição de ensino.
A nova estrutura traz mais conforto, qualidade e novos espaços de aprendizagens para professores e alunos
A entrega da Escola Estadual Antônio João, em Macapá, nesta quarta-feira, 22, marcou a oitava instituição de ensino revitalizada pelo Governo do Amapá em menos de um ano e meio de gestão. O novo ambiente foi recebido com elogios de instituições e da comunidade escolar.
O titular da Promotoria de Defesa da Educação (PJDE), promotor de Justiça, Iaci Pelaes esteve presente na cerimônia e reconheceu o trabalho do Governo do Estado na reestruturação da educação amapaense.
“Esse ato de entrega do ambiente totalmente configurado com a presença da arte, da poesia, de salas de aulas adequadas, laboratórios, demonstra o compromisso do governador Clécio Luís com a educação do estado. Temos reconhecido e parabenizado esse avanço”, enfatizou o promotor.
Para a professora de francês da escola, Jamille Luiza, o serviço realizado traz melhorias significativas, em especial nos ambientes de ensino.
“Essa nova forma de trabalhar nos motiva e possibilita novas perspectivas dentro da aprendizagem. É uma satisfação enorme participar deste momento, receber essa escola linda e vivenciar na prática essa melhoria na qualidade do ensino”, destacou a professora.
A novidade na Escola Antônio João é a instalação do Projeto Laboratórios de Aprendizagens Enquanto Ambientes de Estudo que tem como finalidade o desenvolvimento de espaços de estudo que tenham dinâmica e recursos específicos para o Componente Curricular desenvolvido pela instituição.
Pela iniciativa, os ambientes de ensino vão além das salas de aulas tradicionais, ultrapassando o sistema teórico, pautando observação e experimentação, entrelaçando prática e teoria, facilitando a construção do conhecimento em um processo que passa a ter mais embasamento e mais significância para quem estuda.
Para a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, a nova metodologia busca na observação e experimentação trazer novas vivências para o conhecimento.
“Esta será a primeira escola em que o currículo será trabalhado em espaços mais interessantes, mais estimuladores e mais dinâmicos, compostos por recursos didáticos e materiais específicos, cada Componente Curricular terá seu ambiente de estudos próprios, uma sala equipada para suas demandas específicas, estas salas serão os Laboratórios de Aprendizagens”, explicou.
O projeto garante o ensino em laboratórios de ciências, matemática, dentre outras áreas do conhecimento. A proposta é que alunos e professores construam o espaço de forma conjunta possibilitando uma experiência prática de apropriação, protagonismo e criatividade.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) investiu na obra mais de R$ 1 milhão. A revitalização contou com melhorias na quadra, salas de aula, espaços administrativos, banheiros, cozinha, biblioteca, fachada e serviços na área interna e externa.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!