Grupo Tático Aéreo do Amapá realiza transporte de órgãos vitais para transplantes em hospitais no Rio Grande do Sul
Operação inédita, que durou cerca de 6h30, vai atender a região de Porto Alegre, uma das cidades atingidas pelas enchentes.
Operação aconteceu na segunda-feira, 21
Enviado pelo Governo do Amapá para atuar em operações nas cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Grupo Tático Aéreo (GTA) realizou o transporte de órgãos vitais para transplantes nos hospitais de Porto Alegre. A operação inédita, realizada pela aeronave Caravan, contou com quatro equipes médica compostas por nove especialistas.
Com a chegada na Base Aérea de Canoas, na viagem que durou cerca de 6h30 desde a saída até o retorno, os órgãos como coração, fígado, pulmão e rim, foram distribuídos em um helicóptero da Brigada Militar e outro helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), que levou as partes para unidades hospitalares onde foram realizados os procedimentos.
“Para nós é gratificante contribuir com a população gaúcha, fazer o transporte desses órgãos é levar esperança para a vida de outras pessoas que esperam pelo transplante”, ressaltou o coordenador Grupo Tático Aéreo do Amapá, Eder Prado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!