Combate ao crime: foragidos da justiça são alvos de operação das polícias Civil e Federal no Amapá
Oito pessoas foram presas. Eles respondem a crimes de homicídio, lesão corporal, estupro de vulnerável e ameaça.
A operação contou com uma equipe de 20 policiais civis e federais
A Polícia Civil do Amapá (PC-AP) intensifica o combate ao crime no estado. Na quinta-feira, 23, em parceria com a Polícia Federal, foi deflagrada a operação "Senes Malus", que cumpriu oito mandados de prisão, entre preventivas e definitivas, em Macapá e Santana.
O nome da operação traduzido para o português é “vovôs do crime" e contou com uma equipe de 20 policiais civis e federais, que realizaram as prisões dos foragidos nos bairros Igarapé da Fortaleza, Congós, Perpétuo Socorro, Marabaixo e Novo Horizonte.
Os homens têm entre 24 e 72 anos, sendo quatro idosos entre os presos. Eles respondem pelos crimes de homicídio, lesão corporal, estupro de vulnerável e ameaça.
De acordo com o delegado supervisor do Núcleo de Capturas da Polícia Civil, Kleyson Fernandes, a parceria entre a Justiça Federal e Estadual fortalece ainda mais essas ações.
"Nossa missão é intensificar ainda mais essas ações com o intuito de proteger e garantir a segurança da sociedade amapaense. Com essas parcerias, temos maior efetividade no combate ao crime no estado, sobretudo, com a captura de pessoas que se encontram na condição de foragidas”, destacou o delegado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!