Governo do Amapá e Suframa promovem 'Pitch Day' durante Jornada de Integração no Amapá
Evento contou com participação de 12 startups e potenciais investidores.
Programação contou com a participação de startups, incubadoras e aceleradoras amapaenses
O Governo do Estado e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizaram nesta quinta, 23, o Pitch Day. A atividade, que aconteceu no auditório da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP), busca projetos que possam ser incluídos para captação de recursos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
A programação contou com a participação de startups, incubadoras e aceleradoras amapaenses, que puderam apresentar suas empresas e projetos nas áreas de bionegócio, empreendedorismo inovador e indústria 4.0. Na ocasião, uma banca de especialistas esteve à disposição para analisar as ações apresentadas.
O projeto faz parte da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Amapá, e para o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Edivan Andrade, a ação trouxe diversos realizadores financeiros de programas prioritários da Suframa, que podem ser acessados para promover a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento.
“Especificamente para as Startups, as apresentações garantem prioridade a projetos inovadores, que trabalhem a bioeconomia e a indústria 4.0. A Suframa aporta recursos aos projetos selecionados, e coube ao Governo do Amapá promover a articulação de parcerias e dos interessados em participar da Jornada”, destacou Andrade.
A analista de projetos do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, Taiane Freitas, explica o método de seleção das startups que participarão das oito semanas de treinamentos em Manaus, além dos objetivos do programa.
“Vamos selecionar três startups que irão participar do programa de pré-aceleração do Manaus Tech Club, e durante o evento, 12 startups se apresentaram. Temos uma banca avaliadora composta por especialistas em inovação e em startups para essa tarefa. A ideia é que, após a participação dos programas de pré-aceleração, essas startups estejam preparadas para poder receber um investimento do programa de economia”, explica Taiane.O gerente de Tecnologia da startup Péd’Açaí, Altair Petrus, que esteve participando da rodada de apresentações, comemora a oportunidade no Pitch Day para alavancar os negócios da empresa.
“Estamos expondo e apresentando o nosso negócio. Com certeza, é uma oportunidade única de crescimento e garante objetividade e pensamentos a longo prazo para empreender”, comemorou o gerente.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!