Programa ‘Amapá mais Produtivo’ atenderá 460 famílias agrícolas com arranjo da mandiocultura
São R$ 32 milhões investidos pelo Governo do Estado, através do Fundo de Desenvolvimento Rural do Amapá (Frap).
Programa garantirá o preparo de 460 hectares de área com mecanização, insumos para correção do solo e assistência técnica
O Governo do Estado lançou neste mês de maio o programa “Amapá mais Produtivo” para fomentar produtores familiares rurais selecionados em edital público voltado para o desenvolvimento do setor primário. A iniciativa, que integra o Plano de Governo, busca promover a diversificação da produção e inovação tecnológica para garantir segurança alimentar e gerar renda às famílias rurais.
Dentre os seis arranjos que serão atendidos pelo programa, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a mandiocultura se destaca por atender o maior número de famílias sendo um total de 460 e como consequência haverá o preparo de mais de 400 hectares de área incluindo mecanização, insumos para correção do solo e assistência técnica, que poderá chegar aos 16 municípios do estado. Neste caso cada produtor atendido terá um hectare de área todo pronto para o plantio.
“O cultivo da mandioca é o nosso impulso da agricultura familiar e por isso, tem um maior número de atendidos. Destacamos também que em conjunto com as ações haverá 460 hectares de área trabalhada, que para a nossa realidade é um dado excelente”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Rafael Martins.
As atividades destinadas a mandiocultura visa fortalecer a cadeia produtiva da mandioca que é a matéria-prima da farinha, produto mais comercializado nas Feiras do Produtor, em Macapá e Santana.
Dentro do edital o município que contemplará o maior número de famílias será Macapá, onde serão atendidos 100 produtores rurais. Para acessar o programa é necessário o agricultor familiar estar associado em uma entidade legalizada para emitir proposta dentro das normas do edital, conforme as especificações documentais até o dia 6 de junho.
Investimentos
Os investimentos do Governo do Amapá no programa são de R$ 32 milhões e provenientes do tesouro estadual, através do Fundo de Desenvolvimento Rural (Frap).
A entrega das documentações pode ser feita na sede da SDR, localizada na Avenida FAB, nº 85, Centro, em Macapá, no horário de 8h às 12h e 14h às 18h.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!