Governo do Amapá promove ação de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis
Mobilização integra campanha de enfrentamento da LGBTQIAfobia no estado.
Ação faz parte da programação da campanha “Preconceito Exclui, Respeito Transforma” do Governo do Amapá
O Governo do Amapá segue com a programação da campanha “Preconceito Exclui, Respeito Transforma”, voltadas ao enfrentamento da LGBTQIAfobia no estado. Nesta quarta-feira, 29, a partir das 16 horas, em frente a Casa do Artesão, na orla de Macapá, haverá uma ação de orientação às Infecção Sexualmente Transmissível (IST) voltada para população. O evento,faz parte das iniciativas que integram o Plano de Governo para combater a discriminação e o preconceito institucional.
Equipes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) estarão interagindo com o público, repassando informações sobre como prevenir doenças como HIV, herpes genital, sífilis, infecção pelo papilomavírus humano (HPV), hepatites virais B e C entre outras doenças.
"Passamos informações importantes aos cidadãos sobre como evitar as ISTs e o que fazer caso ocorra e direcionamos para o serviço público. É uma forma de orientar e facilitar em caso de necessidade de atendimento nas unidades de saúde”, pontuou o superintendente da SVS, Cássio Peterka.
Para a ação, o Governo do Estado também disponibilizou 500 preservativos femininos e 1.500 masculinos, 50 doses de vacinas contra hepatite B, Sarampo, Rubéola, caxumba, HPV, meningite e Tétano. A iniciativa inclui orientação sexual para o público jovem, com informações sobre métodos contraceptivos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!