‘É uma honra voltar’, celebra ex-aluna nomeada como professora na Ueap
Mayara Freitas, de 31 anos, retorna à instituição que a formou em música, como professora
Mayara é parte dos 110 novos docentes da Universidade do Estado do Amapá
A professora de música, Mayara Freitas, de 31 anos, ficou muito feliz ao ser nomeada como uma das 110 novas docentes da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) nesta terça-feira, 28, pelo Governo do Amapá. A profissional, que um dia sentou na cadeira de aluno, agora retorna à instituição de ensino superior para transferir seus conhecimentos.
"É uma honra voltar, ter estudado na Ueap mudou a minha vida e agora vou poder contribuir com meu conhecimento. O que estou sentindo hoje é uma mistura de sentimentos, conquista, vitória e muita alegria. Nessa Universidade cursei licenciatura em música e agora sou servidora pública", celebrou Mayara.
Mayara foi empossada para compor o colegiado de licenciatura em música, destinado à formação de professores de música em diversas áreas de especialidades. A professora vai ensinar os alunos a manusear a flauta doce como instrumento de musicalização. Mayara, já lecionava como substituta na universidade, e agora foi efetivada. O governador do Amapá, Clécio Luís, empossou nesta terça-feira, 28, 110 novos professores aprovados no maior concurso público da Ueap, em Macapá. Os novos servidores somam com os outros 101 técnicos empossados em março deste ano.
O último concurso para docentes havia ocorrido em 2014. O certame, lançado em setembro de 2023, garantiu em menos de nove meses, o aumento de 91 para 206 servidores no quadro de docentes efetivos da instituição de ensino superior. Os nomeados passam a compor o colegiado de 18 cursos oferecidos pela Universidade.
Investimento na educação superiorO Governo do Amapá trabalha em diversas frentes de atuação com foco no desenvolvimento das instituições públicas. No período de um ano e meio, o Governo lançou dois concursos na Universidade do Estado do Amapá destinados ao fortalecimento do serviço público e educacional, ofertando 101 vagas para técnicos e 120 para novos professores.
Além disso, a instituição implantou o primeiro curso de Bacharelado em Direito, estão sendo ofertadas 50 vagas, no atual processo seletivo. A Universidade passou ainda, em abril de 2023, por uma ampliação da estrutura do Campus Território dos Lagos, com entrega de laboratórios equipados para o Curso de Engenharia Agronômica e Matemática.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!