‘Há 10 anos, cursei engenharia química na Ueap e hoje sou nomeado professor’, diz o novo servidor público
João Silva foi efetivado, nesta terça-feira, 28, como professor do curso de engenharia química da Ueap.
João Silva é um dos 110 professores nomeados pelo Governador Clécio Luís e passam a integrar o quadro docente da Ueap
Há dez anos, João Silva se formou em engenharia química na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), nesta terça-feira, 28, foi intitulado como docente efetivo da instituição, no mesmo curso em que foi graduado. O professor doutor foi um dos 110 profissionais nomeados pelo governador Clécio Luís.
“Cursei Engenharia Química na Ueap e hoje estou sendo nomeado como professor no mesmo curso. Essa é uma enorme conquista e uma evolução na minha trajetória profissional, estou me sentindo honrado. Quando me formei, tinha o grande sonho de sair e estudar fora, isso aconteceu, estudei em outro estado e também tive a oportunidade de fazer intercâmbio no exterior, agora estou voltando para ajudar”, disse o professor.
A conquista do cargo público do agora professor, João Silva, foi comemorada com muita felicidade. O professor destacou a importância de trabalhar na instituição.
“Fiz parte da primeira turma de engenharia química da universidade, após concluir minha formação fui fazer mestrado no Rio Grande do Sul e continuei o doutorado na Bélgica, pesquisando sobre óleos vegetais e desenvolvimento de novos produtos da região. Tudo que eu aprendi no exterior, a experiência cultural e científica que tive, as tecnologias e metodologias de trabalho, pretendo agregar ao meu ofício, a fim de contribuir para o desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou João Silva.
Antes de conseguir a vaga efetiva como docente da Ueap, João vinha dando aulas como professor substituto. Durante o evento de nomeação, pôde celebrar junto com a filha, Mariana e a esposa, Hyrla, essa vitória, que marca o início de uma nova etapa, maior estabilidade e segurança financeira para sua família. A partir de agora, ele ocupa a vaga de professor em Processos Industriais de Engenharia Química.
Outra nova docente da universidade com uma trajetória parecida, é a professora Alana Soares, aprovada na vaga de docente do curso de Engenharia Agronômica, no campus Território dos Lagos, no município de Amapá. Ela também teve a oportunidade de lecionar na instituição como professora temporária, ao longo de uma trajetória de nove anos.Alana é uma das oito profissionais que fazem parte do colegiado do curso mais recente da instituição, oferecido desde 2018. A professora doutora não escondia sua felicidade ao viver esse momento de realização e disse estar muito motivada para trabalhar na universidade.
“Estou muito feliz, há anos espero por esse momento. Esse dia foi muito aguardado não só pelos docentes, mas também pelos acadêmicos. Estou muito agradecida, desejo sucesso a todos os professores que caminharão comigo nesta trajetória”, declarou a professora Alana.
Os 110 docentes nomeados compõem o colegiado dos mais de 18 cursos oferecidos pela universidade. O último concurso para professores havia sido realizado em 2014, e após o acréscimo de novos profissionais, a instituição vai passar a contar com um efetivo de 206 professores em seu quadro.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!