Junho Verde 2024: Governo do Amapá promove Feira de Bioeconomia Sustentável
O evento ocorreu no sábado, 8, e marcou o fim do ciclo de palestras que ocorreram durante a semana.
A primeira edição da Feira contou com a participação de diversos empreendedores, extrativistas e artesãos
Em comemoração ao “Junho Verde 2024”, o Governo do Amapá realizou no sábado, 8, a Feira da Bioeconomia, que movimentou o Largo dos Inocentes, em frente ao prédio da Sema. O evento marcou o fim do ciclo de palestras que ocorreram durante a semana e ofereceu para a população, exposição de produtos locais e distribuição de mudas de plantas frutíferas, além da presença de representantes de startups e de empresas certificadas pelo Selo Amapá.
Este ano, a campanha apresentou o tema "Biodiversidade e oportunidade de desenvolvimento no Meio do Mundo" e estimulou a participação dos cidadãos em ações voltadas para a sustentabilidade e para o debate referente às questões ambientais do Amapá.
O mês, ficou conhecido como Junho Verde, por ser o período destinado aos debates sobre a preservação do meio ambiente e os ativos.
A secretária de Estado do Meio Ambiente, Taísa Mendonça, falou sobre o encerramento da programação e destacou o apoio do Governo no desenvolvimento regional e sustentável.
“Tivemos ciclos de palestras, assinatura pelo governador, da Instrução Normativa do Açaí e do decreto que lança o nosso plano de bioeconomia. Para fechar essa semana rica em debates e palestras, realizamos a Feira da Bioeconomia, com a participação de vários empreendedores locais e atrações musicais”, enfatizou Taísa.
Nessa primeira edição da Feira estiveram presentes diversos empreendedores, extrativistas e artesãos, que aproveitaram a oportunidade para expor seus produtos ecologicamente desenvolvidos.
“Nossos artesões e empreendedores aproveitaram a oportunidade para mostrar para a sociedade o que eles estão produzindo sem agredir o meio ambiente, dessa forma, estão contribuindo para que o Amapá seja um estado rico, com produtos produzidos de maneira social e ecologicamente corretos”, ressaltou Ezequias Costa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.Além de movimentar a economia local, os visitantes da Feira também se divertiram ao som do Dj Juninho e Marcelinho do Cavaco. O professor, Wilson Carvalho, aproveitou o momento para adquirir mudas de Ipê Amarelo, distribuídas pela Sema e elogiou a iniciativa.“É uma ação que a gente só tem a agradecer, o meio ambiente é a coisa mais importante que temos e quando a gente vê uma iniciativa como essa é maravilhoso. Ganhei duas mudinhas de Ipê, porque eu adoro plantar. Parabéns para o Governo”, finalizou Wilson.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!