Governo do Amapá finaliza disciplinas do curso de formação dos 249 novos militares do Corpo de Bombeiros
Última etapa foi o treinamento de busca e resgate em área de selva, às margens do Rio Matapi, em Macapá.
A formatura militar dos novos bombeiros está marcada para ocorrer no dia 2 de julho, no Estádio Zerão
O Governo do Estado concluiu as disciplinas do curso de formação dos novos militares do Corpo de Bombeiros do Amapá com a realização do treinamento de busca e resgate em área de selva. Ao todo, 249 alunos-soldados participaram da última etapa, que ocorreu na Região do Paricás, às margens do Rio Matapi, em Macapá, durante três dias.
Ao finalizarem a última disciplina, os futuros militares foram recepcionados pelo vice-governador do Amapá, Teles Júnior, que destacou a dedicação de cada aluno e o importante papel que vão desempenhar ao integrar o Corpo de Bombeiros.
“Eu não tenho dúvidas que esses jovens estão preparados para servir o povo do Amapá, pois, mais uma vez, se mostraram capazes e aptos ao passar por mais uma etapa do curso de formação. Ao entrar no quadro do Corpo de Bombeiros, eu tenho certeza que eles vão continuar mantendo o legado desta tão importante corporação, que é referência em várias áreas no Brasil”, destacou o vice-governador.
No total, o curso de formação dos novos bombeiros teve uma duração de seis meses, onde os alunos tiveram que passar por várias disciplinas até atingir 1.165 horas de instruções teóricas, técnicas e práticas. Para Vinícius Gabriel, de 21 anos, chegar ao final do curso foi uma experiência enriquecedora e também a realização de um grande sonho.
“Esses últimos seis meses foram muito importantes, conseguir realizar o sonho de me tornar bombeiro militar. Tivemos excelentes instrutores, que nos repassaram conhecimentos valiosos. Com tudo o que aprendemos, eu tenho convicção que estamos preparados para ajudar a sociedade da melhor forma possível”, ressaltou o futuro bombeiro.
No encerramento do treinamento, toda a família do Vinícius estava esperando para comemorar a conclusão do curso. Ao ver o filho ingressando na carreira de bombeiro, o professor Alex Assunção, de 42 anos, não conseguiu conter a emoção.
“Estou muito feliz, a gente, esses seis meses acompanhando, estando perto, ajudando, e hoje ele foi coroado com a formação final. Agora, ele tem uma vida toda para servir o estado do Amapá e que sirva com bastante honra, garra e determinação”, disse, emocionado o pai de Vinícius.
Para o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Alexandre Veríssimo, o reforço do Vinícius Gabriel e dos outros 248 militares para compor o efetivo da corporação mostra o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública e com a sociedade amapaense.
“Primeiro, eu quero destacar que este foi o maior e melhor curso de novos soldados da história do Corpo de Bombeiros. Com a chegada desses militares, o Governo do Amapá garante à população a disponibilização de profissionais altamente capacitados para a realização de diversas operações de prevenção, resgates e salvamento de vidas", valorizou o comandante.
A formatura militar dos novos bombeiros está marcada para ocorrer no dia 2 de julho, no Estádio Olímpico Zerão, na Zona Sul de Macapá. Já o baile, será realizado no dia 4, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis do Estado do Amapá (Sindsep).
Novo curso de formação
No dia 28 de maio, o governador Clécio Luís autorizou a convocação para a 2ª fase de mais 250 candidatos aprovados no concurso público de soldado para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá. Até o momento, o Governo do Amapá soma mais de 4 mil candidatos convocados de certames em um ano e meio de gestão.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!