Famílias do residencial Vila dos Oliveiras recebem mutirão de atendimentos sobre energia e água
Ação do Governo do Amapá teve como objetivo orientar os moradores do habitacional sobre contas.
Durante mutirão, foram levados orientações e soluções sobre fornecimento de água e energia
Neste sábado, 22, o Governo do Amapá levou um mutirão de atendimentos para as famílias do Residencial Vila dos Oliveiras, na Zona Sul de Macapá. A ação levou orientações jurídicas e sobre direitos do consumidor, para atender as demandas dos moradores relacionadas aos serviços de energia e água.
O habitacional foi entregue pelo Estado em maio deste ano, para 512 famílias beneficiadas, que antes moravam em áreas de risco como a orla do Aturiá. Os apartamentos integram a política habitacional da atual gestão para garantia da dignidade e bem-estar social da população, como prevê o Plano de Governo.
A diarista Jacilene Ferreira, de 36 anos, aproveitou o mutirão para tratar sobre um débito de energia que tinha antes de se mudar para o habitacional. Ela avaliou como positiva a iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado da Habitação, em auxiliar os moradores para resolver demandas desta natureza.
"Essa ação veio no momento certo, porque tem muita gente aqui com dificuldade para negociar dívidas e outros assuntos com as empresas que nos fornecem luz e água. Eu tenho certeza que cada um aqui vai conseguir resolver o que está precisando”, disse a moradora.
Durante os atendimentos, equipes do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) registraram as reclamações e prestaram orientação jurídica para as pessoas que apresentaram demandas.
"Hoje, nós ouvimos os relatos dos moradores, colhendo todas as informações necessárias para a gente averiguar o que está ocorrendo e dar um retorno plausível para essas pessoas, pois tem muitos que estão com a dignidade sendo ferida”, explicou Marta França, assessora jurídica do Procon-AP.
A iniciativa de levar o mutirão até às famílias que moram no Vila das Oliveiras surgiu após a Secretaria de Habitação identificar conflitos entre as empresas de fornecimento de energia, água e esgoto, com algumas famílias do residencial.
“No levantamento que nós fizemos, identificamos que pessoas contempladas com apartamento no Vila dos Oliveiras tinham dívidas com CSA ou a CEA Equatorial. A partir dessa informação, a gente decidiu fazer esse mutirão para resolver o problema desses moradores, que são de baixa renda e não têm condições de pagar dívidas com valores muito elevados. A gente está muito preocupado com essa situação e essa ação é mais uma tratativa para encontrar soluções”, ressaltou a secretária de Habitação do Amapá, Mônica Dias.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!