Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘O Arraiá do Povo me traz lindas recordações’, disse Nice Rachide durante show do Alisson do Acordeon

A servidora pública, Nice Rachide, acompanhou os artistas que se apresentaram no Palco Biroba.

Por Mônica Silva
23/06/2024 02h45

Nice Rachide voltou no tempo, enquanto se divertia nos shows apresentados no palco Biroba

Na segunda noite do Arraiá do Povo, maior festa junina organizada pelo Governo do Amapá, Adenor Monteiro e Alisson do Acordeon subiram ao palco Biroba para entreter o público com muita música.

A servidora pública, Nice Rachide, de 49 anos, vestida à caráter, elogiou a homenagem feita a Manoel Ferreira, ícone do São João amapaense e considerado o maior marcador de quadrilhas tradicionais do estado. Ela ressaltou que o evento, além de proporcionar música e diversão, também faz as pessoas recordarem épocas boas.

"Uma das memórias que surgiu, assim que entrei na Cidade Junina e fui conhecer o palco, foi a história que meus pais contavam sobre Manoel Ferreira. Achei linda a homenagem que o Governo do Estado fez ao maior marcador de quadrilhas juninas que o Amapá já teve”, disse Nice.

O maior arraiá do Amapá reúne três festivais e a programação é realizada pelo Governo do Estado, em conjunto com a Liga Junina de Macapá (Ligajum), Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap) e Instituto Sócio Cultural Junino Arraiá no Meio do Mundo. Essa é a primeira vez que a festa é promovida dentro do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

A programação no palco Biroba começou com a apresentação do nordestino, Alisson do Acordeon, que garantiu a atenção do público. Morando há mais de 20 anos no Amapá, o artista disse se sentir muito satisfeito em participar do evento.

"É gratificante sentir que o público se diverte e vibra com o meu trabalho. Quem veio me assistir, cantou e dançou ao som da sanfona. Quarta-feira tem mais e a gente espera o prestígio da população", comentou o artista. 

Na sequência, foi a vez do cantor Adenor Monteiro se apresentar e fazer a plateia dançar com o ritmo sertanejo. A professora Carla Alice, de 43 anos, adorou as apresentações e se comprometeu a voltar para aproveitar mais o Arraiá do Povo.

"Acompanhei todos os artistas dessa noite. A Cidade está linda e são tantas atrações que tenho que vir muitas vezes para apreciar tanta coisa boa", disse Carla.  

Girlene Nunes, de 34 anos, levou o marido, Denilson Rodrigues, de 28 anos, e as filhas, Taís, de 11, e Larrisa, de 13 anos, para conhecer a estrutura e a programação da festa. A família é do município de Breves, no Pará e ficou encantada com a diversidade de atrações.

"Moramos a pouco mais de um ano em Macapá e é a primeira vez que a gente vem no Parque de Exposições. Estamos gostando muito de tudo o que foi preparado para a população. Estamos encantados e felizes por participar", falou Girlene. 

Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo 2024 é organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur). A programação recebe recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

A Cidade Junina foi montada exclusivamente para receber 59 grupos juninos, entre tradicionais e estilizados, que participam dos campeonatos municipal e estadual, totalizando mais de 80 apresentações. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp