Governo do Amapá leva saúde e cidadania à Zona Oeste de Macapá com o ‘Cram em Ação'
A programação leva saúde e bem-estar aos moradores do Marabaixo II.
Público feminino teve atividades que resgatam seus direitos e autoestima
Dando continuidade ao projeto "Cram em Ação", mais atendimentos em saúde e cidadania foram realizados no último sábado, 22, pelo Governo do Amapá, no bairro Marabaixo II, na Zona Oeste de Macapá. A ação levou serviços essenciais para a população local, com foco na promoção da saúde e do bem-estar das mulheres.
Durante toda a manhã o público recebeu diversas atividades de acolhimento social, orientação jurídica, atendimento psicológico, fisioterapia, massoterapia, enfermagem, testes rápidos, atendimento médico e saúde bem-estar.
A programação, coordenada pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), que pertence a Secretaria de Políticas para Mulheres, recebeu o apoio de instituições públicas e privadas.
A coordenadora do Cram em Macapá, Tayná Taylor, destacou a importância do apoio de diversas entidades, na realização da ação.
“O ‘Cram em Ação’ leva para as comunidades e, principalmente, para as mulheres que mais precisam, atividades que resgatam seus direitos e sua autoestima. Estamos aqui em parceria com todas as instituições, reforçando o compromisso do Governo do Amapá em expandir a rede de proteção às mulheres”, pontuou a coordenadora.A iniciativa foi elogiada pelos moradores da comunidade, que destacaram a importância de ter acesso a esses serviços no próprio bairro.
Uma das participantes foi a doméstica, Maria Eliane da Silva, 42 anos, que aproveitou a ação para trançar os cabelos.
“Essa ação é muito boa e uma grande oportunidade à comunidade, porque traz muitas oportunidades. As informações sobre cursos, vou levar para minhas filhas de 15 e 16 anos”, disse Eliane.Outra moradora que passou pelo atendimento psicológico, com os filhos, foi a cabeleireira, Adriele das Silva.
“Muito legal essa ação. Trouxe meus filhos, que já saíram com encaminhamentos para um psicólogo. Queria que essa ação continuasse, porque nos ajuda muito”, afirmou a cabeleireira.
O “Cram em Ação” tem o objetivo de levar serviços essenciais para mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo saúde, bem-estar e cidadania. O projeto já passou por outros bairros da capital e continuará a ser realizado em outras comunidades.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!