'Ensaiei bastante para esse evento incrível e valeu a pena', diz miss caipira infantil durante festa junina no Residencial Jardim Açucena
Maria Neuza, de 8 anos, foi a ganhadora do concurso. Programação segue nos residenciais Mestre Oscar, Miracema, Macapaba e São José.
Ao todo, 10 meninas desfilaram e encantaram o público presente
Brilho, danças tradicionais e muita animação tomaram conta da terceira noite do "Arraiá dos Residenciá" neste domingo, 30, no Residencial Jardim Açucena, localizado na Zona Sul de Macapá. Apoiado pelo Governo do Amapá, o destaque do evento foi o esperado concurso de miss caipira infantil, no qual Maria Neuza, de 8 anos, foi a ganhadora do 1º lugar.
Ao todo, 10 participantes desfilaram e encantaram o público presente. A programação também contou com apresentações de quadrilhas, shows musicais, brincadeiras para as crianças, bingos e diversas premiações.
“Estou muito feliz em ter participado, gosto bastante de festa junina, dançar e também me apresentar. Ensaiei bastante para esse evento incrível e valeu a pena. Com o dinheiro do prêmio, quero ir ao cinema com minha família”, afirmou Maria.
Além do entretenimento, a iniciativa busca promover o desenvolvimento e fomento da economia para os moradores. O evento conta com recursos dos deputados estaduais Rodolfo Vale e Jory Oeiras, sendo coordenado pela Secretaria de Estado da Habitação em parceria com o Instituto Cultural Educacional Formar.
Para a mãe da pequena miss caipira, Adriele Valéria, o evento ajuda na interação entre os moradores e também motiva crianças e jovens a participarem da programação.
“Esse evento é muito importante para a interação social entre os adultos e crianças, pois vejo o sorriso da minha filha ao estar aqui. Além disso, o lazer das famílias e as oportunidades de trabalho também motivam moradores e empreendedores, gerando mais economia e diversão no residencial", ressaltou Adriele.
Outro destaque no evento foi a premiação para a barraca mais enfeitada da noite. Mais de 20 empreendedores informais participaram da competição, que elegeu como vencedor o espaço de Regiane dos Santos, de 38 anos.“É uma felicidade muito grande porque estava desmotivada, mas minha família me ajudou trazendo vários camarões do município de Afuá, no Pará, para o preparo dos pratos, Além disso, teve o trabalho para enfeitar a barraca, mas valeu a pena, estou muito feliz por essa oportunidade, pois é a primeira vez que tenho uma espaço assim e consegui vender tudo”, ressaltou Regiane, animada.
A programação segue entre os dias 4 e 7 de julho nos residenciais Mestre Oscar, Miracema, Macapaba e São José, respectivamente.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!