Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá realiza blitz educativa de combate à violência de gênero no encerramento do Arraiá do Povo 2024

Ação foi coordenada pela Secretarias de Políticas para Mulheres, na noite desta terça-feira, 2, na Cidade Junina, em Macapá.

Por Alice Palmerim
03/07/2024 14h03

A equipe técnica da Secretaria das Mulheres distribuiu panfletos do ‘Violentômetro’ que alerta para os níveis de violênciaA equipe técnica da Secretaria das Mulheres distribuiu panfletos do ‘Violentômetro’ que alerta para os níveis de violência

No encerramento das festividades do Arraiá do Povo 2024, o Governo do Amapá realizou nesta terça-feira,2, na Cidade Junina, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, uma blitz educativa e de conscientização para divulgar os serviços de acolhimento às mulheres e sensibilizar a população sobre o combate à violência doméstica e de gênero, incentivando principalmente as denúncias. 

A equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres, percorreu a Cidade Junina distribuindo panfletos do “Violentômetro”, que alerta e destaca em três cores, os números de 1 a 15 dos níveis de abusos cometidos como, a diminuição de opinião, passando por humilhação em público, até ameaças de morte.

Uma das pessoas abordadas durante a blitz foi a acadêmica de nutrição Larissa Lia, de 32 anos, que ressaltou a importância da atividade e o seu efeito quando contínuo.

“Gostei muito de receber esse informativo, porque ele incentiva você a denunciar a violência contra a mulher, informa o número para a denúncia e conhece também os serviços que a Secretaria das Mulheres têm no combate à violência. Eu achei bem importante esse trabalho de divulgação”, disse a acadêmica.

A secretária de Políticas para Mulheres, Adriana Ramos, reforçou que a conscientização e a divulgação dos números para denúncias, como 190 e o 98402-7649 da Rede de Atendimento à Mulher (Ram), podem fazer a diferença na vida das mulheres que são vítimas de agressão.

“Esse trabalho de conscientização é uma ferramenta importante no combate à violência de gênero e doméstica. É imprescindível levar as informações à população em todos os canais de comunicação, principalmente pessoalmente, pois podemos esclarecer dúvidas e fazer acolhimentos e encaminhamentos, quando necessário”, disse a gestora.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!