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Encontros institucionais e expansão no interior celebram os 22 anos do Super Fácil

Os encontros contaram com o fortalecimento e reconhecimento dos servidores, junto ao Plano de Gestão do Governo do Amapá.

Por Alice Valena
06/07/2024 10h40

Os servidores das unidades de atendimento comemoraram com encontros e serviços prestados no interior

Com 22 anos de existência, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) vem expandindo sua rede de atendimento descentralizada, especialmente no interior do estado. Nesta última semana, as unidades receberam encontros institucionais com o intuito de fortalecer a gestão junto aos servidores, receber materiais importantes e fomentar os projetos estruturantes que integram o Plano de Gestão 2024, do Governo do Amapá.

A unidade de Pedra Branca agrega dez órgãos parceiros, oferecendo serviços como a emissão de Cartão do SUS, operações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e atendimento da Receita Federal. Somente em 2024, já acumulou mais de 3 mil atendimentos, com quase 4 mil usuários atendidos.

Para o coordenador do Super Fácil de Pedra Branca do Amapari, Gabriel Rocha, um dos diferenciais da unidade é o atendimento prestado a várias localidades próximas, como Munguba, Tucano II, Sete Ilhas, São Sebastião do Cachaço, Riozinho, São José do Cachorrinho, entre outros.

"Destaco também as ações itinerantes, especialmente quando envolvem a emissão de carteiras de identidade, emitidas pela Polícia Científica e os serviços de autoescolas, junto ao Departamento de Trânsito (Detran)", explica Rocha.

O Super Fácil de Calçoene, que foi a 9ª unidade a ser inaugurada em junho de 2012, oferece serviços prioritários à população local, incluindo a Polícia Científica, o Departamento de Trânsito, a Receita Federal e a emissão do Cartão do SUS.

Outras visitas institucionais foram programadas pela gestão, como às unidades de Ferreira Gomes e Porto Grande, que recentemente completaram 6 anos de serviços prestados. As duas unidades somam, até agora, mais de 33 mil atendimentos no primeiro semestre.

Também vale destacar que a unidade de Serra do Navio, já realizou quase 4 mil atendimentos.

Nesses últimos três dias, além de Ferreira Gomes e Porto Grande, os órgãos de Oiapoque e Laranjal do Jari também tiveram agenda institucional com reuniões e entregas de uniformes complementares. Todos esses encontros fazem parte da agenda institucional e do Plano de Gestão 2024, enfatizados pelo Governador Clécio Luís, no 1º Encontro Estadual dos Servidores do Super Fácil, ocorrido em junho.

Até este semestre, Laranjal do Jari já prestou mais de 16 mil serviços, enquanto Oiapoque superou a marca de 25 mil atendimentos.

Para a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apóstolo Santana, todos esses encontros são importantes para a rede.

"Estamos, sempre que possível, em todas as unidades do interior, fortalecendo o papel da gestão e trazendo para os servidores esse sentimento de pertencimento. Por isso apresentamos e reforçamos os projetos especiais, como a troca do posto de trabalho nas unidades e o memorial de fotos", destacou Renata.

O mototaxista Renê Cunha, de 54 anos, saiu satisfeito do Super Fácil de Oiapoque. Ele juntou seus documentos e está formalizando um crédito junto à Agência de Fomento do Amapá, para comprar uma moto nova.

"Desde o início das informações sobre este crédito, não tive nenhuma dúvida. Fui muito bem atendido. Agora vou aguardar pela compra do meu instrumento de trabalho", comemorou Cunha.

 

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