Governo do Amapá vai reformar e ampliar a Unidade Mista de Saúde de Pedra Branca do Amapari
Tendo a saúde como prioridade máxima, a gestão garante o reforço dos atendimentos especializados na Região Centro-Oeste.
Governador Clécio Luís reuniu com prefeita Beth Pelaes para fortalecer a saúde em Pedra Branca do Amapari
O Governo do Amapá vai reformar e ampliar a Unidade Mista de Saúde (UMS) de Pedra Branca do Amapari. Nesta sexta-feira, 12, o governador Clécio Luís se reuniu com a prefeita Beth Pelaes para planejar estratégias que fortaleçam os atendimentos em saúde no município.
"A saúde continua e continuará sendo a nossa prioridade absoluta, imediata e inegociável. Temos demonstrado isso, desde a aplicação de recursos até os resultados concretos. Estamos reformulando a nossa rede física em vários municípios, e agora os investimentos chegarão em Pedra Branca do Amapari", destacou o governador.
Construída há 30 anos, a UMS receberá reforma e também será ampliada, para atender a uma demanda do município que possui cerca de 17 mil habitantes. A obra, que está em fase de análise do projeto para posterior licitação, recebeu R$ 1 milhão em recursos destinados pela ex-deputada federal, Leda Sadala.
"Para a ampliação, a prefeitura garantiu a cessão do terreno e esperamos em breve poder anunciar o início da obra. Será uma unidade com mais especialistas, como pediatra, atendendo a uma necessidade da nossa região, gerando dignidade e melhorando o acesso à saúde", comentou a prefeita Beth Pelaes, que foi acompanhada da mãe, a ex-prefeita do município, Socorro Pelaes.
Obras na Saúde
A obra na UMS de Pedra Branca faz parte do programa de Governo que prevê melhorias para unidades em 7 municípios. As unidades mistas de Tartarugalzinho e Pracuúba foram reformadas este ano.
Com apoio de parlamentares e organização estratégica da aplicação de recursos, a gestão tem garantido investimentos para melhorar a saúde em todo o estado.
Em Macapá, por exemplo, o Governo do Estado reformou o Hospital de Emergência (HE), iniciou a construção do novo HE, e promove melhora as estruturas nos hospitais da Criança e do Adolescente (HCA), da Mulher Mãe Luzia (HMML) e no de Clínicas Dr. Alberto Lima (Hcal).
O Hospital Estadual de Santana foi ampliado no ano passado e o prédio original passa por reforma. Em Oiapoque, o Governo segue na construção da primeira Unidade de Tratamento Intensivo do município, com 30 leitos. Em Porto Grande, o Hospital Regional construído para atender a região Centro-Oeste está na fase final da primeira etapa da obra.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!