Governo do Amapá forma 50 novos condutores para o transporte de produtos perigosos, em Porto Grande
Capacitação gratuita garante oportunidades de trabalho e reduz prejuízos às comunidades e ao meio ambiente.
Concluintes também aprenderam sobre noções de direção defensiva, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social
O Governo do Amapá certificou 50 novos motoristas no curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos, no município de Porto Grande. A capacitação gratuita busca ensinar o transporte correto de substâncias como gases, líquidos e sólidos inflamáveis, além de noções de direção defensiva, primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social.
A ação foi coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), que levou uma equipe de servidores para promover a capacitação gratuita aos condutores, e assim, garantir novas oportunidades no mercado de trabalho. O curso de Movimentação Operacional prepara os concluintes para lidar situações adversas no transporte de produtos perigosos, reduzindo prejuízos às comunidades e ao meio ambiente.
“Este curso gera um impacto social positivo que se estende para toda a comunidade, pois abre portas para novas oportunidades de trabalho e geração de renda. Motoristas mais conscientes contribuem para a redução de acidentes e para a promoção da segurança nas estradas”, destacou a educadora da Escola Pública de Trânsito (EPT), Eliane Batista.
Durante o mês de julho, as ações da EPT são focadas na especialização e conscientização de motoristas profissionais. Os cursos são oferecidos periodicamente pela escola, com instrutores e educadores de trânsito.Para participar do curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos, o condutor deve ser maior de 21 anos, estar habilitado em uma das categorias B, C, D ou E, e não estar cumprindo penas decorrentes de crime de trânsito ou impedido judicialmente de exercer seus direitos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!