Defesa Civil leva água tratada para Vila do Sucuriju
A primeira remessa, de 120 mil litros, chega neste sábado, 29. Ao todo, a comunidade vai receber aproximadamente 360 mil litros de água
Uma equipe da Coordenaria Estadual de Defesa Civil (Cedec) está a caminho da Vila do Sucuriju, no município de Amapá, para realizar o reabastecimento de água potável. Serão enviados, aproximadamente, 360 mil litros de água.
A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap) disponibilizou uma balsa com capacidade para transportar 120 mil litros de água. Serão necessárias três viagens para completar o envio. A embarcação será abastecida no distrito do Bailique, em Macapá, pelo sistema autônomo de tratamento de água da Vila Progresso.
Segundo o tenente Helton Pontes, nesse período de estiagem mais severa, entre o final de outubro e o início de novembro, é comum que a cisterna da Vila do Sucuriju seque. Para evitar que isso ocorra este ano, a primeira remessa de água chegará no sábado, 29, mesmo dia em que está prevista a liberação da última cota de água armazenada. “Desta maneira, a comunidade não passará nem um dia sem água tratada”, explicou o tenente.
“A quantidade de água enviada foi solicitada pela própria comunidade, que garantiu que é o suficiente até a volta do período chuvoso, quando as cisternas voltam a abastecer naturalmente”, completou.
A equipe enviada pela Cedec é composta por sete bombeiros militares, que também farão um levantamento para ver a possibilidade de construção de uma nova cisterna, com a mesma capacidade da atual, para tentar amenizar o problema de falta de água nesse período de estiagem.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!