Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

“Aulão” preparatório para o Enem reunirá 800 estudantes no Teatro das Bacabeiras

Revisão gratuita terá duração de seis horas com dicas de redação, matemática, entre outras disciplinas.

Por Redação
31/10/2016 09h25

No primeiro aulão, cerca de 1,5 mil estudantes tiraram dúvidas sobre várias disciplinasNo primeiro aulão, cerca de 1,5 mil estudantes tiraram dúvidas sobre várias disciplinas

Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 6 de novembro, estão em contagem regressiva e fazendo as últimas revisões para a prova. Para ajudar os alunos matriculados na rede estadual de ensino público, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) fará um mega “aulão” gratuito no Teatro das Bacabeiras, nesta terça-feira, 1º de novembro.

No “aulão II”, haverá aulas de matemática, ciências da natureza, ciências biológicas, espanhol e redação. Durante seis horas, cerca de 800 estudantes vão receber dicas, orientações e participarão de dinâmicas relaxantes e motivacionais, de 14h às 20h.

A iniciativa faz parte do “Projeto Enem Itinerante: Todos a Caminho do Sucesso”, desenvolvido pela Seed, por meio do Núcleo de Ensino Médio (NEM). O programa, que teve início em maio deste ano, busca melhorar o desempenho no Enem, bem como aumentar os índices educacionais.

O Núcleo desenvolve um plano anual de ações com projetos que ampliem e melhorem os resultados quantitativos e qualitativos para com o Ensino Médio no Amapá.

O primeiro “aulão”, realizado na quadra da Igreja Jesus de Nazaré,  em 10 de outubro deste ano, reuniu 1,5 mil estudantes. Lá, 13 professores com vasta experiência em cursinhos pré-vestibular de Macapá revisaram o conteúdo do exame e tiraram dúvidas dos alunos sobre história, geografia, sociologia, filosofia, e outras matérias, que puderam descontrair com shows de música e humor. 

Sobre o projeto

O projeto tem uma série de ações e orientações com características diversificadas, algumas estratégias como: palestras, oficinas, pesquisas avaliativas, reuniões, “aulões”, além da plataforma “Hora do ENEM”, disponibilizada pelo Ministério da Educação.

Essas ferramentas objetivam redimensionar e aperfeiçoar a oferta de vagas no âmbito do Ensino Médio, mostrando a importância da ascensão ao Ensino Superior.

Ao todo, cerca de 360 pessoas trabalham indiretamente no projeto entre diretores, coordenadores pedagógicos, professores e assessores técnicos do NEM. A equipe também se desloca até o interior do Estado, levando informações e orientação de estudo para a prova.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Educação