'Vai mudar minha vida', diz empreendedora participante do Programa ‘Minha Primeira Empresa’, do Governo do Amapá
Josiane Sarraf, de 33 anos, realizou o sonho de abrir sua empresa de cosméticos após receber financiamento.
Mãe de três meninas, Josiane viu o investimento como uma oportunidade de melhora de vida pelo empreendedorismo
Entre os 48 finalistas da 4ª edição do Programa “Minha Primeira Empresa”, do Governo do Amapá, a esteticista Josiane Sarraf, de 33 anos, utilizou o investimento para abrir o seu primeiro negócio. Ela esteve presente na cerimônia de lançamento da 5ª edição do programa, na quinta-feira, 18, em Macapá.
“É uma emoção enorme poder mudar de vida, eu sempre quis empreender, comecei dentro de casa mesmo, no ramo da estética, depois na casa das clientes, mas meu sonho era ter o meu espaço. Hoje, com a ajuda do Governo do Amapá nesse programa, pude ir além e estou expandindo”, celebrou Josiane.
Mãe de três meninas, a moradora do município de Laranjal do Jari, no sul do estado, também comemorou emocionada a criação da sua empresa.
“Além do atendimento, também abri uma revenda de produtos em estética, eu acreditei e realizei o meu maior sonho. Esse investimento veio na hora certa e vai mudar a minha vida”, destacou a empreendedora, que se inscreveu pelo eixo de programas sociais.
A iniciativa estimula a criação de novas empresas, promove a geração de emprego e aquece a economia amapaense, um dos compromissos que integra o Plano de Governo da gestão.
No lançamento da nova edição, que abre oportunidades a 100 novos empreendedores, também foram entregues microcréditos aos finalistas da edição anterior, como o engenheiro paulista Bruno Issao, de 34 anos, que viu no Amapá a possibilidade de expandir o mercado de automação residencial. “Fiquei sabendo do edital ainda quando estava na universidade e resolvi apostar. Me inscrevi e passei no eixo universitário. Essa iniciativa do Governo do Amapá, com a Agência Amapá, a Afap e o Sebrae é uma excelente oportunidade para quem tem esse sonho de empreender”, destacou Issao.
Novas oportunidades
A 5ª edição do "Minha Primeira Empresa" conta com 100 novas oportunidades, onde cada empreendedor terá acesso a capacitação empresarial e a crédito, com acompanhamento técnico.
Podem se inscrever beneficiários de programas sociais, universitários, donos de startups de tecnologia e de bioeconomia, e de quem atua em área multissetorial, como comércio, indústria, serviços, produtor rural, cooperativa de produção, serviços e de extrativismo.
As inscrições para a 5ª edição do programa iniciam no domingo, 21, e vão até às 23h59 do dia 20 de agosto, por meio do site www.processoseletivo.gov.br.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!