Na reta final da reforma, Escola Augusto dos Anjos ganha pintura e mobília para receber mais de mil estudantes, em Macapá
Espaço está previsto para ser entregue em agosto e conta com investimento de R$ 1 milhão do Tesouro Estadual.
Escola passou por serviços na parte física, hidráulica e elétrica
O Governo do Amapá chegou à etapa final da obra na Escola Estadual Augusto dos Anjos, em Macapá. O prédio recebe atualmente pintura, nova mobília e limpeza, com a entrega prevista para o mês de agosto. Mais de um mil alunos serão contemplados com prédio novo.
A obra, realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), também contempla a restauração dos pisos, troca de forro, novo alambrado para a quadra poliesportiva, drenagem e manutenção de banheiros e cozinha. Ao todo, o investimento chega a aproximadamente R$ 1 milhão do Tesouro Estadual.
“Estamos muito felizes com a finalização da obra. Já iniciamos a mudança e organização dos espaços. A escola está linda e completamente nova para receber os estudantes no segundo semestre do ano letivo”, disse a diretora Letícia Verissimo.
A obra possui acessibilidade com calçada tátil para deficientes físicos e visuais, e além disso, foram revitalizados os vestiários na quadra poliesportiva e salas como a da educação especial também receberam serviços.
De acordo com a coordenadoria administrativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed), foram entregues mais de 300 kits de mesas e cadeiras, armários, quadros e 20 ventiladores de tetos novos para a escola. A escola recebe a pintura da nova identidade do Governo do Estado e limpeza e organização dos ambientes.
Atualmente, a escola possui cerca de 1,2 mil alunos do ensino fundamental II e médio, nos turnos da manhã e tarde. Eles estavam temporariamente, devido à obra, assistindo aulas no Colégio Amapaense, mas com a finalização do projeto irão retornar para o prédio da escola localizado na Avenida Marcílio Dias, no Laguinho.
Alunos destaque no Enem
Cerca de 30% dos 7,5 mil estudantes da Escola Estadual Augusto dos Anjos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 obtiveram notas maiores que 700 pontos na redação. O número histórico chegou a 2 mil alunos, e foi festejado pelo Governo do Amapá em janeiro, onde mais de 100 estudantes alcançaram um desempenho elevado, com nota até 980.
O exame é o principal método para ingressar nos cursos superiores do Brasil. O Governo do Amapá promove políticas públicas ao longo do ano inteiro para preparar os alunos para a avaliação, como o projeto de preparação Central do Enem.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!