Super Fácil participa de treinamento da plataforma 'AP Digital' para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
Nesta terça-feira, 30, e na quarta, 31, será feita a revisão da plataforma e o treinamento de uso de forma remota do sistema de agendamento.
Treinamento das equipes da rede Super Fácil
Durante toda semana, as equipes que farão a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, estão passando por treinamentos para uso do novo portal de serviços do Governo do Amapá, o "AP Digital", onde será feito o agendamento para a solicitação do documento.
As atividades fazem parte do cronograma lançado pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) e a Polícia Científica do Amapá. Na segunda-feira, 29, os técnicos do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) mostraram o funcionamento da ferramenta para os servidores.
Nesta terça-feira, 30, e na quarta, 31, será feita a revisão da plataforma e o treinamento de uso de forma remota do sistema de agendamento. Nos dias 1 e 2 de agosto, será realizado um projeto piloto com testes práticos com a emissão de documentos entre os servidores, como explica a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apóstolo Santana.
"Estamos nessa virada de chave juntamente com a Polícia Científica do Amapá para a implantação da nova Carteira de Identidade Nacional e estamos trabalhando em cada detalhe para que tudo saia da melhor maneira possível, como o cidadão amapaense merece”, disse Renata.
Renata Apóstolo, diretora do Super Fácil
Equipamentos
O Governo do Amapá investiu na entrega de 140 kits de equipamentos, com scanner, coletor de assinatura, leitor biométrico, webcam, notebook e módulo cenário para a emissão do novo documento. Todo o processo está sendo coordenado pela Polícia Científica do Amapá.
Somente nas unidades do Super Fácil, onde se concentra a maior demanda das emissões, foram entregues 80 kits de equipamentos. Os equipamentos também foram distribuídos em 10 municípios.
Inovação
A Carteira de Identidade Nacional reúne tecnologias e elementos de segurança que garantem a identificação, através de um documento seguro, de acordo com modelos já implementados internacionalmente.
Entre as inovações está a inclusão do QR Code, que apresenta opção de checagem fácil e confiável, pelas instituições da Segurança Pública e por unidades de atendimento públicos e privados. O documento utilizará um único número, o do Cadastro de Pessoa Física (CPF), e será válido em todo o Brasil.
Nova Carteira de Identidade Nacional
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!