Com apoio do Governo do Amapá, sétima Marcha das Mulheres LBTI+ é realizada em Macapá
Programação faz parte da 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, que se encerra neste domingo, 4.
Com o tema “Vote consciente, não apague a gente”, o percurso foi marcado por manifestações de alegria, empoderamento e reivindicação por direitosCom apoio do Governo do Amapá, a sétima Marcha das Mulheres LBTI+, foi realizada neste sábado, 2, em Macapá. O evento, que iniciou na Praça da Bandeira e percorreu ruas e avenidas da capital até a Casa do Artesão, integra a programação da 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, que acontece neste domingo, 4, na orla do Rio Amazonas.
Com o tema “Vote consciente, não apague a gente”, o percurso foi marcado por manifestações de alegria, empoderamento e reivindicação por direitos. A Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (Sepm) participou com a equipe do Centro de Acolhimento da Mulher Amapaense (AMA) LBTI+.
Durante a marcha, a coordenadora da iniciativa, Joanne Costa, ressaltou a relevância da participação das mulheres em eventos que promovam o combate a discriminação, a igualdade de direitos e a inclusão social.
“A Marcha das Mulheres LBTI+ é uma manifestação fundamental para a nossa sociedade. Ela não apenas celebra a diversidade, mas também traz à tona questões essenciais para o avanço dos direitos humanos. O tema deste ano reforça a necessidade de uma participação política ativa para garantirmos representatividade e a implementação de políticas públicas que protejam e valorizem a comunidade”, declarou Costa.
A coordenadora da Marcha destaca a relevância da participação das mulheres no combate a discriminação
Quem também esteve presente foi a estudante Sarah Quaresma, de 19 anos. Ela compartilhou sua experiência de vida, na luta por direitos, e a importância da manifestação para a comunidade LBTI+.
“Iniciativas como essas são fundamentais para que nossas vozes sejam ouvidas. Participar desse evento é uma oportunidade de nos unirmos e mostrarmos que existimos e resistimos. É emocionante ver tanta gente reunida para lutar por um mundo mais justo e inclusivo”, pontuou.
A estudante Sarah Quaresma fez questão de participar do evento que luta por um mundo mais inclusivo
Confira a programação da 24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+:
Sábado, 3
TransFest
Hora: 17h
Local: Complexo da Diversidade, em frente à Casa do Artesão, na orla de Macapá
Domingo, 4
24ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+
Hora: 15h (concentração)
Local: Complexo do Araxá, saída às 16h30
Shows nacionais de Lia Clark e Karol Conká
Hora: após o fim da 24ª Parada do Orgulho
Local: Palco da Diversidade, em frente à Casa do Artesão, na orla de Macapá
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!