Governo do Amapá realiza visita técnica no Hospital da Mulher Mãe Luzia para verificar andamento das reformas
Gestores e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, em conjunto com promotores de saúde, puderam acompanhar as obras estruturantes.
Equipe pôde acompanhar de perto as frentes de trabalho no Hospital da Mulher Mãe LuziaO Governo do Amapá realizou uma visita técnica nas obras do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), em Macapá, com técnicos e gestores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta semana, para verificar o andamento das intervenções realizadas na estrutura da principal maternidade do estado.
A visita também foi acompanhada pelos titulares da Promotoria da Saúde do Ministério Público do Amapá, Fábia Nilci e Wueber Penafort, que na oportunidade também visitaram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, que foi concluída e aguarda a estruturação para ampliar e fortalecer a assistência neonatal no estado.
Secretária Débora Okabaiashi explicou aos promotores as etapas dos serviços“Essa parceria importante com o MP, que não é de hoje, é fundamental e mostra que estamos caminhando lado a lado para entregar a população do Amapá serviços com qualidade em tempo oportuno, aqui temos reforma e ampliação que vão beneficiar mulheres, puérperas, bebês e crianças” enfatizou a secretária de Estado da Saúde, Débora Okabaiashi.
Os espaços, após a reforma, irão tornar o ambiente físico melhor e mais acolhedor, solucionando problemas estruturais e deixando o atendimento mais humanizado, por meio da diversificação de atividades ofertadas.
Serviços são executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura
“Estamos otimistas que até o final do ano uma boa parte dessas intervenções já estejam concluídas, a gente sabe das dificuldades e dos transtornos de uma obra, mas é necessário passar por esse momento para mais na frente termos um serviço efetivo e que a gente possa dizer que é de qualidade’, comentou a promotora Fábia Nilce.
Após a visita técnica foi realizada uma conversa entre servidores, gestores, promotores e áreas técnicasEstão previstos o reparo da cobertura, a readequação de paredes, a recuperação do piso, a pavimentação externa, a instalação elétrica e hidrossanitária, além de melhorias no descarte de resíduos. Todos os serviços são realizados pela Secretaria de Infraestrutura do Amapá (Seinf).
A diretora do HMML, Cristiani Barros, reforçou que a reforma era muito aguardada não só por pacientes como também pelos funcionários, e enfatizou a importância da parceria com o MP.
“Tivemos uma visita satisfatória onde pudemos mostrar à promotoria da saúde, que nós estamos, apesar dos transtornos, trabalhando para avançar e melhorar a assistência oferecida para nossas usuárias. Estamos cheios de expectativas para que ao final das intervenções uma nova fase dos nossos serviços seja iniciada”, reforçou a diretora.
Visita também se estendeu a UTI neonatal Para a execução da obra foram destinados recursos por meio da emenda do senador Randolfe Rodrigues, que também serão utilizados para a ampliação e organização da área da recepção para proporcionar um atendimento mais humanizado para as gestantes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!