Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVO AMAPÁ JOVEM

Governo do Estado realiza atividade de conexão com a natureza para beneficiários do programa Jovem Descolado 

Ações aconteceram em Macapá, Santana e Pedra Branca do Amapari, e desenvolveram temas como liderança e comunicação.

Por Alice Palmerim
19/08/2024 10h30

‘Jovem Descolado’ busca incentivar o empreendedorismo‘Jovem Descolado’ busca incentivar o empreendedorismo

Para ampliar a empregabilidade e o empreendedorismo, o Governo do Amapá realizou, nos dias 10 e 17 de agosto, em Macapá e em Pedra Branca do Amapari, respectivamente, atividades extraclasse do programa ‘Jovem Descolado’.

Os momentos foram marcados por um dia de conexão com a natureza e aplicação das práticas aprendidas em sala de aula, abordando temas como liderança, comunicação, expectativa, planejamento, paciência e comprometimento.

Em Macapá, as turmas da capital e de Santana participaram das práticas no Museu Sacaca, e em Pedra Branca, a ação aconteceu no Eco Parque Brilho de Fogo. Ao todo, 450 pessoas participam do programa no estado.

O ‘Jovem Descolado’, coordenado pelo Sebrae Amapá e apoiado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv), busca incentivar o empreendedorismo e inserção de jovens de 17 a 29 anos no mercado de trabalho.

Momentos foram marcados por um dia de conexão com a naturezaMomentos foram marcados por um dia de conexão com a natureza

Uma das jovens que participou da atividade em Pedra Branca do Amapari foi Joenara Silva, de 24 anos, que falou da satisfação em fazer parte da iniciativa. 

“Essa atividade é incrível e trouxe vários sentimentos. Nos sentimos desafiados a desenvolver nossa criatividade em grupo, algo que desenvolve a habilidade de interação e liderança. Essa com certeza é uma oportunidade incrível”, frisou Joenara.

Joenara Silva, de 24 anosJoenara Silva, de 24 anos

A edição deste ano iniciou em 22 de julho e encerra em setembro. Ao final da capacitação, os participantes irão integrar o ‘Balcão de Oportunidades’ no Sebrae, onde os jovens irão apresentar os conhecimentos adquiridos em uma dinâmica de grupo, como uma vitrine para empresas locais, que poderão contratá-los conforme o perfil desejado.

“Temos essa grande parceria com o Governo do Estado que permite a viabilização de tudo isso. Não é apenas um programa, mas sim uma oportunidade de transformação de vida para esses jovens”, destacou o gerente de Educação Empreendedora do Sebrae Amapá, Maikon Richardson. 

Gerente de Educação Empreendedora do Sebrae Amapá, Maikon RichardsonGerente de Educação Empreendedora do Sebrae Amapá, Maikon Richardson

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

ÁREA: Juventude